Cenas inéditas dos Beatles nas filmagens de 'Magical Mistery Tour' são reveladas

Imagens mostram uma visita dos músicos a uma lanchonete e cantando dentro de um ônibus

AFP |

AFP

Reprodução/TheSpace.org
Cena inédita de 'Magical Mistery Tour', dos Beatles

Imagens que eram consideradas perdidas dos Beatles, durante uma visita a uma lanchonete de "fish and chips" e cantando dentro de um ônibus durante as filmagens de "Magical Mistery Tour", em 1967, podem ser vistas pela primeira vez na internet.

Siga o iG Cultura no Twitter

O quarteto de Liverpool fez uma visita à lanchonete Smedley, em Taunton (sudoeste da Inglaterra), ao lado dos atores coadjuvantes e da equipe técnica do filme, gravado para a BBC.

Apenas algumas imagens dos mais de quatro minutos de filmagem foram incluídas no vídeo de 52 minutos. O restante foi recuperado durante a preparação de um documentário para o programa BBC Arena.

Análise: 50 anos depois, por que a música dos Beatles ainda é tão boa?

As imagens, nas quais é possível observar os jovens John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr pedindo e comendo ao lado da equipe, antes de retornar para o ônibus, onde cantam em um ambiente festivo, estão disponíveis no site thespace.org .

The Space é uma nova plataforma gratuita para promover as artes na internet criado em conjunto pelo Arts Council, o organismo independente que canaliza a ajuda estatal às artes, e a rádio e televisão pública BBC.

Veja: Imagens da carreira de Paul McCartney

"Magic Mistery Tour", um filme que foi muito criticado quando estreou no Natal de 1967, foi restaurado e remasterizado para um iminente novo lançamento em DVD, como aconteceu recentemente com outro filme dos Fab Four, "Yellow Submarine" .

    Leia tudo sobre: beatlesmagical mistery tourcinemamúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG