Novo álbum do Muse chega às lojas nesta terça

Em "The 2nd Law", banda britânica parte em busca de um resgate de sua sonoridade inicial

EFE |

EFE

A banda de rock britânica The Muse, que estava há três anos sem lançar um disco, partiu em busca de suas origens para dar vida ao seu sexto álbum de estúdio,  "The 2nd Law", que chega às lojas de todo mundo a partir desta terça (dia 2).

Na mítica sala Roundhouse, situada em Camden Town, ao norte de Londres, o grupo liderado por Matt Bellamy apresentou algumas das canções com as quais a banda espera retornar ao seu rock mais puro, livre de adornos instrumentais e outros efeitos, como no começo da carreira em 1992.

O show foi realizado na noite de ontem e arrancou muitos suspiros dos fãs. O álbum "The 2nd Law" ("A Segunda Lei", em livre tradução), que faz referência à segunda lei da termodinâmica, mostra que a banda britânica segue sua evolução mesmo em busca de um resgate de sua sonoridade inicial.

Getty Images
Matt Bellamy, do Muse

Siga o iG Cultura no Twitter

Canção oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, o primeiro single do disco, intitulado "Survival" , evidencia bem essa situação ao falar do avanço humano. A bateria de Dominic Howard e o baixo de Christopher Wolstenholme acompanham a voz de Bellamy, que, neste álbum, deixou suas engajadas letras de lado para dar espaço à melodia de canções como "Madness", o segundo single de "The 2nd Law".

Uma das grandes surpresas do disco vem pelas mãos de Wolstenholme, que pela primeira vez assume os vocais de duas faixas, "Save Me" e "Liquid State", que relatam sua experiência com o alcoolismo e são acompanhadas pelo piano de Bellamy.

Em "The 2nd Law", o Muse também abre mão da sonoridade do órgão, da experimentação com instrumentos e também dos falsetes característicos de Matt Bellamy. Além disso, as letras deixam a transcendência e gravidade, com a qual o Muse falava de teorias conspiratórias, da vida extraterrestre e de apocalipses, para dar passagem a uma reflexão sobre o atual modo de vida nas grandes cidades.

"The 2nd Law" chega ao mercado depois que o Muse ignorou o estúdio de gravação por três anos, época que a banda se dedicava à turnê "The Resistance", que, por sua vez, ganhou o Grammy de melhor álbum de rock em 2011. 

    Leia tudo sobre: Musemúsicamatt belamy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG