10 músicos que surtaram no palco

Vocalista do Green Day destruiu uma guitarra durante festival nos EUA; relembre alguns artistas que se estressaram em shows

iG São Paulo |

Ao final da apresentação do Green Day no iHeartRadio Festival , em Las Vegas, na última sexta (21), Billie Joe Armstrong interrompeu a execução de "Basket Case" para reclamar da pressão dos organizadores para que o trio saísse do palco. O vocalista destruiu sua guitarra e xingou os organizadores.

Siga o iG Cultura no Twitter

Por causa da atitude, Armstrong foi Internado em uma clínica de reabilitação para tratar seu problema de "abuso de substâncias".

Relembre outros artistas que se estressaram no palco.

Sinead O'Connor

No início da década de 1990, a cantora irlandesa Sinéad O'Connor rasgou uma foto do Papa João Paulo 2º durante o programa de TV "Saturday Night Live". Semanas após o incidente, durante um show em tributo a Bob Dylan no Madison Square Garden, em Nova York, ela foi impedida de cantar pelas ensurdecedoras vaias do público.

Nirvana

Em sua breve passagem pelo Brasil, o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, protagonizou cenas curiosas na apresentação da banda no Hollywood Rock de 1993. Além de cuspir em algumas câmeras, o músico abaixou a caça e tentou destruir parte do palco. O show estava sendo transmitido ao vivo pela TV Globo.

Marilyn Manson

Após anunciar a canção "Beautiful People" durante um show em Cologne, na Alemanha, em 1997, Marilyn Manson foi surpreendido com a ausência da bateria, que dá início a música. Irritado, o vocalista começou a arremessar garrafas e outros objetos que encontrava no palco em seu baterista.

João Gilberto

Durante a inauguração da casa paulistana Credicard Hall, em 1999, João Gilberto mostrou que sua fama de reclamão e perfeccionista não existe à toa. Logo no início o músico reclamou do ar condicionado. Depois foram diversas queixas em relação ao eco vindo em sua direção. Após receber vaias de um público irritado, João respondeu com a frase "vaia de bêbado não vale".

Caetano Veloso

O músico Caetano Veloso não conseguiu conter-se quando a aparelhagem de som do palco do VMB 2004 falhou no momento em que ele começava a cantar "(Nothing But) Flowers", canção do Talking Heads, na companhia do músico David Byrne. Ao perceber o problema o músico não teve dúvidas: respirou fundo e soltou um sonoro "presta atenção MTV, vamos arrumar essa p... de som".

Rodox

A banda formada por Rodolfo Abrantes após sua saída do Raimundos terminou durante um surto dos músicos no palco, em 2004. Durante a apresentação em Salvador o baterista Fernandão, descontente com o término já anunciado do grupo, chutou a bateria na direção do vocalista e encerrou a noite.

Morrissey

Em 2009 Morrissey abandonou o show que estava fazendo no Coachella Festival, na Califórnia, depois de sentir o cheiro do churrasco comercializado no evento. Durante sua apresentação, o cantor, que é vegetariano , declarou que podia "sentir cheiro de carne queimando", e abandonou o palco dizendo que esperava se tratar de "carne humana".

Axl Rose

Famoso por seu temperamento explosivo, Axl Rose abandonou o palco do festival Reading, em 2010, depois de ter recebido vaias do público. O motivo, como de costume, foi o atraso da banda, que demorou uma hora para se apresentar. Ao tentar voltar, o músico teve a aparelhagem da banda desligada pela produção do evento.

Rita Lee

Em janeiro deste ano, Rita Lee teve problemas com a polícia durante uma apresentação em Aracaju . A confusão ocorreu porque, durante o show, a cantora gritou contra policiais que teriam agredido alguns fãs. Na ocasião a cantora chamou os PMs de "cavalos", "cachorros" e "filhos da puta". Após o final da apresentação, ela foi levada a uma delegacia.

Chorão

O vocalista do Charlie Brown Jr, Chorão, acabou lavando roupa sujo durante um show no início deste mês em Apucarana, no Paraná. Irritado com comentários feitos pelo baixista Champignon, Chorão afirmou que ele deveria "ficar muito grato" por ter sido aceito de volta à banda, da qual havia saído em 2005, após dizer que o vocalista havia roubado dinheiro dos músicos.

    Leia tudo sobre: Green Daymúsicossurtos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG