Em premiação equilibrada, Ivete Sangalo brilha no Prêmio Multishow de música

Além de apresentar, cantora ganhou troféu e fez a performance final da noite, em cerimônia ocorrida na terça-feira no Rio de Janeiro

Luisa Girão iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Ela só ganhou um prêmio, mas Ivete Sangalo foi a grande estrela do 19º Prêmio Multishow, que aconteceu na noite de terça-feira (18), no HSBC Arena, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Além de apresentadora ao lado do comediante Paulo Gustavo, a cantora foi escolhida como “melhor cantora” no voto popular e ainda fez o último número musical da noite, ao lado dos Filhos de Jorge. “Acho que me chamaram para apresentar porque não vou ganhar nada hoje”, disse ela, que também estava concorrendo na categoria cantora.

AgNews
Ivete Sangalo e Paulo Gustavo apresentaram o Prêmio Multishow 2012

Com um vestido preto longo e rendado, Ivete foi a única artista que teve o direito a subir no palco para agradecer ao prêmio. Isso por que, neste ano, a produção do canal preferiu investir em números musicais e fez com que os ganhadores recebessem o troféu na plateia. Paulo Gustavo foi o encarregado de fazer com que os artistas agradecessem rapidamente. “Tem de fazer o discurso rápido, se não perde a noção”, brincou ele.

Entre os premiados da noite destaque para Cícero e Michel Teló, os únicos que ganharam dois cada um. O primeiro faturou as categorias versão do ano e música compartilhada. Enquanto o sertanejo ganhou nas categorias Mais Mais – na qual o cantor é o mais influente na internet e nas redes sociais – e música chiclete por “Ai se eu te pego”. “Não esperava que a música fizesse tanto sucesso. È muito legal ver pessoas de outros países cantando ela”, disse Teló.

Shows da noite

As dez atrações do Prêmio Multishow trouxeram artistas já consagrados da música brasileira convidando e apadrinhando novos talentos ainda não tão conhecidos pelo grande público. Maria Gadú apresentou o seu amigo, compositor e parceiro de músicas Dani Black. Ana Carolina cantou com a cantora britânica Jesuton. Já Michel Teló e Paula Fernandes fizeram um medley sertanejo com a dupla sertaneja Patrícia & Adriana.

AgNews
Paula Fernandes canta com Michel Teló

O cantor Thiaguinho, a sensação atual do pagode, convidou o amigo Walmir Borges, cantor de samba-rock que já acompanhou nomes como Alexandre Pires e o próprio Exaltasamba. No tecnobrega, Gaby Amarantos se uniu a Felipe Cordeiro e a Lia Sophia para mostrar a nova cara da música do Pará.

No rock, Erasmo Carlos deu uma moral para os garotos da Fihos da Judith, banda que lhe acompanhou em apresentações recentes. Arnaldo Antunes e Nando Reis receberam os paulistas da banda O Terno. O grupo Agridoce, da cantora Pitty, tocou com o músico carioca Cícero e o Capital Inicial se encontrou com os cearenses da banda Selvagens à Procura de Lei. Para fechar a noite, nada mais clichê que Ivete Sangalo – com a banda Salve Jorge – cantando a música “A Festa”. Confira abaixo a lista dos vencedores do 19º Prêmio Multishow:

VOTAÇÃO DO JÚRI ESPECIALIZADO:
Versão do ano - "Conversa de botas batidas" (Cícero)
Clipe - "66" (O Terno)
Projeto paralelo – Agridoce (Pitty e Martin)
Novo hit - "Ex Mai Love" (Gaby Amarantos)
Música compartilhada - "Canções de Apartamento" (Cícero)

VOTAÇÃO POPULAR:
Melhor show - Paula Fernandes
Melhor grupo - NX Zero
Experimente - Banda Tereza
Melhor música - “Problemas” (Ana Carolina)
Melhor cantora - Ivete Sangalo
Melhor cantor - Thiaguinho
Música chiclete - “Ai se eu te pego” (Michel Teló)

CATEGORIA MAIS MAIS: Michel Teló

VOTAÇÃO DO SUPER JÚRI:
Melhor show - "Recanto" (Gal Costa)
Melhor disco - "Tudo tanto" (Tulipa Ruiz)
Artista revelação - Gang do Eletro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG