Caetano Veloso receberá prêmio de personalidade do ano no Grammy Latino

Brasileiro sucede Shakira na premiação; Toquinho e Milton Nascimento serão homenageados com prêmio de "excelência musical"

iG São Paulo com agências |

Divulgação/Kinkin
Caetano Veloso: homenagem em Las Vegas

Caetano Veloso será homenageado com a estatueta de "Personalidade do Ano" na entrega do Grammy Latino 2012, enquanto Toquinho e Milton Nascimento receberão o prêmio de excelência musical da Academia Latina de Gravação, informaram os organizadores do evento.

Siga o iG Cultura no Twitter

A cerimônia de entrega do prêmio de excelência musical ocorrerá no dia 14 de novembro, em Las Vegas, um dia antes da festa de premiação do Grammy Latino, quando Caetano receberá seu prêmio especial. O cantor brasileiro, que tem dois Grammy e oito Grammy Latino, sucede a colombiana Shakira como personalidade do ano.

Também receberão o prêmio excelência musical a porto-riquenha Rita Moreno, a espanhola Luz Casal, o compositor argentino Leo Dan, o músico mexicano-americano Poncho Sánchez e a cantora, atriz e apresentadora de televisão mexicana Daniela Romo.

"O excepcional grupo de homenageados este ano não apenas representa nossas diversas comunidades musicais, mas também é um exemplo do que significa ser um verdadeiro pioneiro da arte", disse Gabriel Abaroa, presidente da organização.

Leia também:  O melhor e o pior de Caetano Veloso

A cerimônia de premiação do Grammy Latino ocorrerá no hotel Mandalay, em Las Vegas, no dia 15 de novembro, a partir das 23h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo.

* com AFP e EFE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG