AC/DC vai lançar álbum gravado em show na Argentina

Disco será o primeiro registro ao vivo em 20 anos lançado pela banda australiana

iG São Paulo |

O grupo de rock australiano AC/DC anunciou para novembro o lançamento de "AC/DC Live At River Plate", registro ao vivo da apresentação feita em Buenos Aires, na Argentina, em dezembro de 2009.

Siga o iG Cultura no Twitter

O disco, que contém 19 faixas, será o primeiro registro ao vivo lançado pela banda australiana em 20 anos. O último álbum extraído de um show do grupo é "AC/DC Live", de 1992 - a exceção sõa dois discos que compõe a caixa "Bonfire", de 1997, que nunca foram lançados sozinhos.

Recentemente a banda revelou que um novo disco de estúdio só deve surgir daqui a um ou dois anos. Na época do lançamento do álbum "Black Ice", em 2008, o vocalista Brian Johnson disse que um novo trabalho do AC/DC deveria sair em 2013.

Leia também: Banda australiana AC/DC lança coleção de vinhos

"Vocês sabem como o Brian é. Ele diz as coisas sem pensar e sai andando. Vai demorar um pouco mais - talvez um ou dois anos. Tenho ensaiado algumas canções inéditas, mas faço isso o tempo todo, assim como o resto da banda", disse o guitarrista Malcolm Young.

"Ainda estamos na ativa. Mas como não tivemos um período de descanso entre os álbuns 'Stiff Upper Lip' e 'Black Ice', concordamos em tirar uns anos de descanso", completou.

Além da versão comum, "AC/DC Live At River Plate", que já havia sido lançado em DVD, terá uma edição de luxo composta por três discos de vinil vermelhos e um livreto de 24 páginas. Veja abaixo a lista de músicas do disco:

"Rock N Roll Train"
"Hell Ain’t A Bad Place To Be"
"Back In Black"
"Big Jack"
"Dirty Deeds Done Dirt Cheap"
"Shot Down In Flames"
"Thunderstruck"
"Black Ice"
"The Jack"
"Hells Bells"
"Shoot To Thrill"
"War Machine"
"Dog Eat Dog"
"You Shook Me All Night Long"
"T.N.T."
"Whole Lotta Rosie"
"Let There Be Rock"
"Highway To Hell"
"For Those About To Rock (We Salute You)"

    Leia tudo sobre: AC/DCBrian JohnsonMalcolm Youngmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG