Daniel Boaventura: "Sou ator e cantor ao mesmo tempo"

Artista lança DVD ao vivo e divide o tempo entre o musical "A Família Addams" e a novela "Guerra dos Sexos"

Augusto Gomes , iG São Paulo |

Divulgação
Capa do novo disco de Daniel Boaventura, "Ao Vivo"

Um ator que também canta ou um cantor que também atua? Daniel Boaventura não se considera nem um, nem outro. "Atualmente sou as três coisas", explica. Isso mesmo, três - ator, cantor e ator/cantor.

Nos próximos meses, ele vai se desdobrar nas três funções: ator/cantor no musical "A Família Addams", só ator na novela "A Guerra dos Sexos" e só cantor na turnê de seu primeiro DVD ao vivo.

"É o que sempre quis fazer, por isso não tenho do que reclamar. Sempre trabalhei para poder trabalhar mais", afirmou em entrevista por telefone ao iG .

A temporada de "A Família Addams" , musical que estrela ao lado de Marisa Orth, continua em São Paulo até dezembro. E, de janeiro a abril de 2013, ele apresentará o espetáculo no Rio de Janeiro.

Leia também: "Não acho que eu seja uma celebridade", diz Daniel Boaventura

Ou seja, ele estará no teatro ao mesmo tempo em que estrela a nova novela das 19h da Globo, "Guerra dos Sexos". "Eu interpreto o Nenê Stallone, um malandro da Mooca que vive de trambiques", adianta. Seu personagem é irmão de Nieta (Drica Moraes) e Roberta (Gloria Pires). "O Nenê tem muito humor. É o oposto de meu personagem anterior, o Diogo de 'Passione'."

Ao mesmo tempo, há o Daniel Boaventura cantor. Ele lançou seu primeiro disco, "Songs 4 U", em 2009 e o segundo, "Italiano", em 2010, depois de uma série de musicais de sucesso no teatro. Agora, é a vez de "Ao Vivo", que chega às lojas em DVD e em CD. A gravação aconteceu em outubro do ano passado, em um teatro em São Paulo.

"O CD é duplo. O primeiro chama-se 'Dinner' e tem canções mais românticas. O segundo, 'Party', é mais dançante. Resolvi fazer essa divisão para não misturar os climas", explica Daniel. O repertório tem de tudo: standarts americanos ("Fly Me to the Moon"), clássicos de musicais ("Send in the Clowns"), disco music ("I Love the Nightlife") e música italiana ("Champagne").

Um dos destaques é a participação especial de Paula Fernandes em "I Loved You". Os dois também interpretaram esta mesma canção no Show da Virada, o especial de final de ano da TV Globo, e repetiram a parceria no Festival de Verão de Salvador, em janeiro deste ano.

Leia também: Daniel Boaventura nega romance com Paula Fernandes

Mesmo com as gravações de "Guerra dos Sexos" e a temporada de "A Família Addams", Daniel pretende fazer shows para promover seu novo DVD e CD. "Tem um sábado em que vou fazer duas sessões de 'A Família Addams' e mais um show. Não terei tempo nem para... reticências!", ri.

Em caso de conflito de agendas, ele já definiu a sua escolha: "Guerra dos Sexos". "Eu tenho uma responsabilidade maior com a Globo. Não posso deixar de fazer a novela. É para ela que tenho que dar prioridade."

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG