R.E.M. pede para rede Fox não usar a música "Losing My Religion" sem autorização

'Temos pouco ou nenhum respeito com o seu estilo na hora de informar', disse Michael Stipe

EFE | - Atualizada às

EFE

A banda norte-americana R.E.M. pediu à rede Fox deixar de fazer uso de um de seus principais clássicos sem autorização, depois que o canal passou a usar a faixa "Losing My Religion" durante sua cobertura da Convenção Democrata.

Siga o iG Cultura no Twitter

"A canção do R.E.M. 'Losing My Religion' foi usada pela Fox News na noite da última quarta-feira. O R.E.M., através de sua gravadora, Warner Music, pediu para o canal não usar a canção sem licença e sem autorização da banda", explica a banda em um comunicado publicado em seu site.

Já Michael Stipe, vocalista e líder do grupo, foi mais enfático ao manifestar sua rejeição: "Temos pouco ou nenhum respeito com o seu estilo na hora de informar. Nossa música não pertence a esse lugar".

O grupo, que anunciou sua separação em setembro do último ano , aparece como uma das bandas mais conhecidas dentro da história do rock após mais de 30 anos carreira.

A queixa do R.E.M. não é a primeira e nem a única deste estilo registrada durante as últimas semanas da campanha eleitoral americana. Bandas como The Silversun Pickups e Twisted Sister também criticaram a campanha republicana por fazer uso ilegal de suas canções em anúncios e comícios, algo que já havia ocorrido em 2008, quando Foo Fighters, Van Halen e Bon Jovi também se mostraram contra essa tática. Na ocasião, as músicas foram usadas pelo então candidato John McCain.

    Leia tudo sobre: r.e.m.música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG