Rolling Stones anunciam lançamento de coletânea "GRRR!" para novembro

Pacote terá 50 músicas para comemorar 50 anos da banda, com duas músicas inéditas; disco chega no mesmo mês em que grupo deve retornar aos palcos

iG São Paulo com agências |

Divulgação
Capa da coletânea "GRRR!", dos Rolling Stones

Os Rolling Stones vão lançar em novembro uma nova coletânea para comemorar o aniversário de 50 anos da banda , batizada de "GRRR!". O pacote será composto por três CDs, com 50 faixas que abrangem toda a carreira dos britânicos, e também duas canções inéditas, "Gloom and Doom" e "One Last Shot", gravadas recentemente em Paris.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Essas novíssimas gravações constituem a primeira vez que Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood entraram juntos no estúdio depois de finalizado o elogiado álbum 'A Bigger Bang' em 2005", disse o comunicado.

O novo trabalho segue o lançamento de outra coletânea, "Forty Licks", de 2002, que marcou o 40º aniversário do grupo. O álbum terá sucessos como "(I Can't Get No) Satisfaction", "Get Off Of My Cloud", "Miss You", "Start Me Up", "Jumping Jack Flash" e "Honky Tonk Women", além de faixas históricas, caso do cover "Come On", de Chuck Berry, o primeiro single do grupo, lançado em junho de 1963.

Leia também: Dez fatos curiosos sobre o Rolling Stones

"GRRR!" estará disponível em formatos diversos, incluindo uma versão super-deluxe com quatro CDs e 80 faixas e uma caixa com discos de vinil de 12 polegadas. Todos conterão uma pintura do artista norte-americano Walton Ford, autor de uma série de trabalhos de arte para a banda.

O comunicado do grupo no site, no entanto, não menciona a possibilidade de apresentações ao vivo, como uma reportagem da Billboard havia adiantado na semana passada. A revista afirmou que os Stones deverão se apresentar em uma série de quatro shows em novembro em Nova York e Londres . Jagger, Richards, Watts e Wood teriam duas datas na O2 Arena, de Londres, e duas no novo Barclays Center, no Brooklyn, que ainda deve ser concluído.

Leia também: 50 anos de Rolling Stones em 50 imagens

A notícia dos shows veio após os integrantes da banda afirmarem inicialmente que não fariam uma turnê neste ano e, depois, no lançamento de um livro comemorativo no verão de Londres, terem dado pistas de que iriam se apresentar. Após se trancar em um estúdio de Paris durante uma semana, os músicos deram uma série de pistas evasivas e muitos fãs chegaram a acreditar que uma nova turnê estava a ponto de ser anunciada. Até agora, no entanto, nada foi confirmado oficialmente.

* com Reuters, EFE e AFP

    Leia tudo sobre: rolling stonesgrrr

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG