Em noite nostálgica, Alanis Morissette lembra disco "Jagged Little Pill" em SP

Show da cantora canadense no Credicard Hall foi baseado em sucessos do álbum de 1995, como "You Oughta Know" e "Ironic"

Augusto Gomes , iG São Paulo | - Atualizada às

Alanis Morissette lançou o disco "Jagged Little Pill" em 1995. O álbum vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o planeta, colocou seis singles nas paradas ("You Oughta Know", "Hand in My Pocket", "Ironic", "You Learn", "Head Over Feet" e "All I Really Want") e tornou a canadense, então com apenas 21 anos, uma estrela conhecida em todo o planeta. Dezessete anos depois, ainda é seu disco mais importante. E com folga.

Prova disso é o show que a cantora fez neste domingo (02) no Credicard Hall, em São Paulo. Teoricamente, a turnê promove o mais recente disco de Alanis, "Havoc and Bright Lights", lançado na semana passada. Na apresentação, ela cantou cinco canções do novo álbum. Em compensação, "Jagged Little Pill" forneceu oito músicas. E foram justamente estas oito as mais aplaudidas da noite.

Siga o iG Cultura no Twitter

Até aí, isso não é problema - não faltam artistas que baseiam suas apresentações em canções com 10, 20, 30 e até 40 anos de idade. Mas, no caso de Alanis, surpreende o quanto o melhor de seu repertório está totalmente concentrado em apenas um disco. Na apresentação deste domingo, isto ficou bem claro: tudo que não era de "Jagged Little Pill" só serviu para passar o tempo.

A cantora abriu o show com pouco mais de meia hora de atraso, cantando nos bastidores, escondida do público. Quando deu as caras, interpretou "Woman Down", uma das faixas de "Havoc and Bright Lights". Logo depois, vieram duas de "Jagged Little Pill": "All I Really Want" e "You Learn". E assim a apresentação seguiu, alternando algumas novidades com muitos sucessos dos anos 1990.

Alanis não falou muito com o público, limitando-se aos "obrigados" e "é muito bom estar aqui" protocolares. Mas manteve-se sempre muito sorridente (especialmente durante a canção "Guardian", quando o público levantou cartazes com o nome de seu filho, Ever) e movimentou-se bastante pelo palco, andando de um lado para o outro sem parar. Em "Ironic", estendeu o microfone em direção à plateia, que cantou a letra toda do início ao fim.

Após o sucesso "You Oughta Know", cantora e banda deixaram o palco. Voltaram logo depois para o bis, de novo misturando uma antiga ("Hand in My Pocket", saudada com gritos logo nos primeiros acordes) e uma recente ("Uninvited"). O público, bastante empolgado, ainda pediu mais e Alanis voltou para um segundo e último bis. A canção escolhida foi "Thank U", de 1998.

A turnê continua nesta segunda-feira (03), com uma segunda apresentação em São Paulo, também no Credicard Hall. Depois, Alanis segue para Curitiba (Curitiba Master Hall, 05), Rio de Janeiro (Citibank Hall, 07), Belo Horizonte (Chevrolet Hall, 09), Recife (Chevrolet Hall, 12), Belém (Cidade da Folia, 14) e Goiânia (Goiânia Arena, 16). É a primeira turnê da cantora pelo Brasil desde 2009, quando ela cantou em 11 cidades.

Veja abaixo a lista de músicas do show de Alanis Morissette em São Paulo:

"I Remain (Segue 1)"
"Woman Down"
"All I Really Want"
"You Learn"
"Guardian"
"Perfect"
"Forgiven"
"Hands Clean"
"I Remain (Segue 2)"
"Citizen of the Planet"
"Ironic"
"Havoc"
"Head Over Feet"
"Celebrity"
"I Remain (Segue 3)"
"21 Things I Want in a Lover"
"You Oughta Know"
"Numb"

Bis 1
"Hand in My Pocket"
"Uninvited"

Bis 2
"Thank U"

    Leia tudo sobre: Alanis Morissettemúsicashows

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG