Renato Russo voltará a cantar por meio de um holograma

Apresentação será produzida pelo filho do cantor, Giuliano Manfredini, que ainda planeja um festival em Brasília com a banda Sex Pistols

Thiago Ney iG São Paulo | - Atualizada às

Renato Russo voltará a cantar em um show. Filho do líder da Legião Urbana, Giuliano Manfredini vai organizar um evento em Brasília no qual montará um holograma do pai.

A apresentação vai ter o nome "Renato Russo Sinfônico" e será feita com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília. Segundo Manfredini, o ex-vocalista da Legião vai cantar "uma ou duas músicas" por meio de um holograma. Outras faixas serão interpretadas por cantores convidados, com o acompanhamento da orquestra.

"Vou para os Estados Unidos em setembro para uma reunião com a equipe da Digital Domain", disse Manfredini ao iG . (Digital Domain é a empresa que fez o holograma do rapper norte-americano Tupac Shakur durante o festival Coachella , nos EUA, em abril.)

"A nossa ideia é realizar o show logo após a Copa das Confederações", contou Manfredini - o torneio pré-Copa do Mundo vai acontecer em junho de 2013. A apresentação vai virar CD e DVD.

Festival com os Sex Pistols

Aos 23 anos, Giuliano Manfredini desistiu definitifvamente de seguir os passos do pai. Largou a banda na qual tocava até pouco tempo atrás para se dedicar à produção de shows e festivais.

Radicado em Brasília (ele nasceu no Rio), Manfredini afirma que pretende montar um festival de rock na capital do país no ano que vem. Ele já está em negociações com as bandas Sex Pistols e Rancid.

"Queremos fazer um festival que traga melhorias para a cidade, que tenha uma boa estrutura e que trate bem o público."

Manfredini é dono da imagem de Renato Russo e da marca Legião Urbana - e detém 86% dos direitos autorais das canções da banda. Ele também está produzindo um documentário sobre Renato Russo.

    Leia tudo sobre: giuliano manfredinilegião urbanamúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG