Estúdio usado por Bob Dylan pode ser transformado em residencial

Local foi aberto em Londres em 1984 pela dupla Eurythmics

EFE |

EFE

Getty Images
O músico Bob Dylan

Os estúdios de gravação da Church Studios de Londres, utilizados por Bob Dylan e The Eurythmics, entre outros, podem ser transformados em apartamentos residenciais e comerciais depois que seu proprietário, o músico David Gray, decidiu fechá-los.

A informação foi veiculada pela rede britânica BBC.

Siga o iG Cultura no Twitter

Os estúdios, localizados na antiga igreja Park Chapel, ao norte de Londres, foram abertos em 1984 pelos Eurythmics, duo musical composto por Dave Stewart e Annie Lennox, e desde então artistas como Bob Dylan, Elvis Costello, Radiohead e Depeche Mode gravaram alguns de seus trabalhos no local.

No entanto, proprietário do local desde 2003, David Gray pediu permissão à autoridade municipal de Haringey, o bairro onde fica localizado, para transformar o espaço em cinco apartamentos e escritórios. Em seu pedido, o arquiteto que dirigirá o projeto, Mark Ruthven, assegura que as instalações são obsoletas e não oferecem um futuro viável para o edifício.

Além disso, Ruthven assinala que a reforma permitirá recuperar parte da fachada original do edifício eclesiástico que até agora ficava coberta por anexos dos estúdios de gravação.

No entanto, o projeto despertou a oposição dos moradores do bairro, que tem grande tradição musical. Os londrinos não querem perder uma de suas referências musicais. "É muito triste. A área tem apartamentos suficientes e os estúdios são o patrimônio musical que há aqui e que transformaram este lugar em tão especial para viver. Transformar um edifício tão rico culturalmente em apartamentos não é o espírito do bairro", assegurou Sue Hessel, presidente de uma das associações de moradores, a Haslemere Road Association.

Por sua vez, o músico e produtor Dave Stewart, fundador dos estúdios ao lado de Annie Lennox, lamentou o fechamento de uma instalação da qual guarda "tantas lembranças", mas admitiu que "a cena musical mudou", por isso entende que David Gray queira vender. A decisão sobre o futuro desses míticos estúdios depende da Prefeitura do distrito de Haringey, que até agora não fixou uma data para discutir o tema.

    Leia tudo sobre: bob dylanmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG