Depeche Mode promete novo disco para 2013

Vocalista Dave Gahan diz que as novas canções foram gravadas com total liberdade

EFE |

EFE

O novo álbum de inéditas do Depeche Mode, espécie de continuação de "Sounds of the Universe" (2009), deverá chegar ao mercado somente no primeiro semestre 2013. A data é  diferente da anunciada por Andrew Fletcher após o lançamento de "Remixes 2: 81-11" (2011), quando o tecladista também declarou que a aposentadoria do grupo estaria se aproximando.

Essa nova previsão foi anunciada pelo próprio vocalista, Dave Gahan, em entrevista à revista Clash Music. Nela Gahan aponta que o novo disco da banda britânica terá uma sonoridade semelhante a do marcante "Songs of Faith And Devotion" (1993), destacando uma combinação de blues e "grandes quantidades de esperança".

Depois de terem gravado umas 20 canções, Gahan acrescenta que atualmente a banda procura mais algumas faixas para fechar o lançamento, que também poderá ser antecipado com algum single ainda neste ano.

Siga o iG Cultura no Twitter

Em entrevista concedida à Agência Efe em junho de 2011, o tecladista Andrew Fletcher afirmou que Martin Gore e Gahan já tinham começado a escrever as músicas e também apontou, erroneamente, que o disco seria lançado até o final de 2012.

"Não nos ficam tantos discos por fazer", advertiu o músico, que declarou que ele não gostaria de seguir na música "tanto tempo como os Rolling Stones" e, por isso, gostaria de pensar na aposentadoria da banda "após o lançamento de mais uns dois discos".

Além do lançamento do novo álbum no primeiro semestre de 2013, Gahan também afirmou à "Clash Music" que o grupo também iniciará uma nova turnê, que, por sua vez, "não será concluída antes do verão de 2014".

Segundo o vocalista, o novo trabalho do Depeche Mode, ainda sem título definido, foi gravado com total liberdade e sem nenhum selo associado a sua produção. Com mais de 75 milhões de cópias vendidas, o Depeche Mode aparece como uma das principais bandas de música eletrônica de mundo, sendo, inclusive, uma das primeiras a usar sintetizadores. 

    Leia tudo sobre: Depeche ModeDave Gahanmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG