Living Colour vai misturar blues e metal em novo disco

Guitarrista Vernon Reid diz que ideia surgiu após a banda apresentar versões de Robert Johnson em evento

Guss de Lucca iG São Paulo |

O grupo de rock Living Colour anunciou que está planejando seu próximo disco. De acordo como o guitarrista Vernon Reid, o sucessor de "The Chair in the Doorway", de 2009, deve ser gravado e lançado ainda neste ano.

"Estamos repensando a relação do blues com o metal", disse o músico à Billboard. A ideia surgiu após a banda apresentar versões de músicas de Robert Johnson no show seu centenário organizado no Apollo Theatre, em Nova York. "Foi um momento eletrizante e Corey [Glover, vocalista do grupo] estava sensacional. Ainda estou pensando em como isso se encaixa no que fazemos".

Siga o iG Cultura no Twitter

Reid disse que a sociedade vive atualmente num momento de blues [a expressão é utilizada para definir o sentimento de tristeza em inglês], o que facilita seu trabalho. "Essa é a música que dialogo com a posição em que vivemos agora. O blues sempre estará conosco. Ele é como a força em 'Star Wars', algo como 'que o blues esteja com você'. Estamos empolgados com o que faremos", explicou.

Apesar da referência ser um estilo antigo [o blues surgiu no início do século 20, nos EUA], o guitarrista deixou claro que o próximo disco não se trata de algo retrô. "Nós tocamos alto e com energia. E continuamos fieis a isso. Queremos incorporar o sentimento do blues dentro do nosso estilo".

Enquanto o Living Colour não entra em estúdio, Reid segue com seu projeto paralelo, a banda Spectrum Road , formada por ele com o ex-baixista da banda Cream, Jack Bruce. O grupo lançou seu primeiro trabalho em junho e acabou de encerrar sua turnê na Europa.

Conhecido pela mistura de hard rock, soul, funk e metal, o Living Colour ficou conhecido por suas letras politizadas. Seu primeiro álbum, "Vivid", foi lançado em 1988. Em sua última passagem pelo Brasil o grupo tocou na Virada Cultural de 2010 , em São Paulo.

    Leia tudo sobre: Living ColourVernon Reidbluesmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG