Peter Hook vai publicar livro de memórias do Joy Division

De acordo com o baixista, obras publicadas anteriormente "têm muitas informações erradas" sobre a banda

iG São Paulo |

O baixista Peter Hook vai lançar um livro de memórias sobre o Joy Division, banda da qual fez parte de 1976 a 1980, ano do suicídio do vocalista Ian Curtis. De acordo com a editora Simon & Schuster, "Unknown Pleasures: Inside Joy Division" vai dar aos fãs uma "visão interna da história do grupo".

Leia também: Há 32 anos, morria o vocalista do Joy Division, Ian Curtis

"Ele fala com sinceridade e reflete sobre o suicídio de Ian Curtis. Muitas vezes visto como o intelectual da banda, para Peter e os demais integrantes ele era só mais 'uma das ovelhas'. Hook também aborda as amizades, brigas, ensaios e gravações, além dos personagens que fizeram parte da história do Joy Division", disse a editora.

Em entrevista dada à revista Exclaim, o baixista disse as obras publicadas anteriormente sobre o Joy Division "têm muitas informações erradas, pois foram escritos por pessoas não eram próximas ao grupo".

"Espero que esse livro afaste de vez meus fantasmas do Joy Division. E que assim eu também possa afastar os fantasmas do New Order. Aí conseguirei descansar", completou Hook.

Essa não é a primeira vez que Hook escreve um livro. Em 2009 ele lançou "The Hacienda: How Not to Run a Club", sobre a origem de um dos clubes mais famosos de Manchestes. "Unknown Pleasures: Inside Joy Division" será lançado no Reino Unido em 1º de outubro de 2012.

    Leia tudo sobre: Peter HookJoy DivisionIan Curtisrockmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG