Def Leppard planeja regravar todo seu catálogo

Após desacordo sobre o pagamento de royalties, roqueiros decidem "falsificar" músicas para atingir sua antiga gravadora

iG São Paulo | - Atualizada às

O vocalista da banda Def Leppard, Joe Elliott, disse que o grupo pretende regravar todo seu catálogo. A ideia, segundo ele, servirá como retaliação contra sua antiga gravadora, a Universal, por desacordo sobre o pagamento de royalties - principalmente por vendas digitais.

"Quando sua ex-gravadora não quer pagar um valor justo por suas canções, você tem o direito de dizer que não é dessa forma que eles vão agir", explicou a Billboard. "Nosso contrato prevê que eles não podem usar nossas músicas sem nossa permissão. Então enviamos a eles uma carta dizendo que não importa o pedido, a resposta será sempre não. Vamos regravar todo o nosso catálogo com versões falsificadas das antigas canções".

O Def Leppard é um dos poucos grupos de sucesso cujo catálogo não está disponível online. Porém, para o lançamento do musical "Rock of Ages: O Filme" , a banda regravou "Pour Some Sugar On Me", que atingiu a marca de 21 mil downloads nos EUA, de acordo com a Nielsen SoundScan.

Elliot revelou que a banda precisa se ajustar para regravar músicas de 25 anos atrás. "Não podemos fazer tudo em três minutos. Precisamos estudar aquelas canções para falsificá-las com perfeição. Onde vou encontrar a voz que tinha aos 22 anos? Preciso encontrar uma maneira de cantar daquela forma novamente. É um trabalho difícil e desafiador."

"Rock of Ages: O Filme" conta com Tom Cruise , Catherine Zeta-Jones e Alec Baldwin nos elenco principal. A história, contada como um musical, utiliza canções de rock de bandas dos anos 1980, como Guns N' Roses, Twisted Sister e Bon Jovi. O filme estreia no Brasil em 17 de agosto.

    Leia tudo sobre: Def LeppardRock of Agesmúsicaregravações

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG