Maestro dinamarquês abre Festival de Inverno de Campos do Jordão neste sábado

Evento, que chega à 43ª edição, terá mais de 70 concertos em um mês de programação

iG São Paulo | - Atualizada às

Divulgação
O maestro dinamarquês Thomas Dausgaard

Começa neste sábado (30), no interior de São Paulo, a 43ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, o mais tradicional evento de música erudita do Brasil. Até o dia 29 de julho, a cidade receberá mais de 70 concertos.

A abertura será às 20h30 deste sábado, no auditório Cláudio Santoro. O maestro dinamarquês Thomas Dausgaard regerá a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e seu coro na missa Solemnis de Beethoven.

Siga o iG Cultura no Twitter

Neste ano, todos os concertos do Auditório Cláudio Santoro terão transmissão ao vivo em telão instalado na Praça do Capivari, no centro de Campos do Jordão.

A regente Marin Alsop, titular da Osesp e consultora artística do evento, irá ministrar cursos de regência, assim como o regente inglês Richard Armstrong e o costa-riquenho radicado nos EUA Giancarlo Guerrero.

Os três comandarão a Orquestra do Festival em três sucessivas semanas de ensaios e apresentações, com solistas que participam também da Temporada da Osesp: a soprano Susanne Bernhard, o Violoncelista Johannes Moser e o pianista Nelson Freire.

O festival ainda contará com 115 bolsistas (de 14 a 30 anos), cerca de 25% deles estrangeiros. O número é 25% menor do que a média dos últimos anos , de 154 bolsistas.

    Leia tudo sobre: Festival de InvernoCampos do Jordãoeruditomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG