Spice Girls se reúnem para divulgar musical em Londres

Entre risos e juras de amor, grupo promove o espetáculo "Viva Forever!", que estreia em dezembro na Inglaterra

iG São Paulo com agências |

As Spice Girls se reuniram durante algumas horas nesta terça-feira (26) em Londres para lançar um musical baseado nas canções que fizeram delas uma das maiores bandas da década de 1990, com 75 milhões de discos vendidos. Foi tempo suficiente para risadas, juras de amor e até um eventual comentário ferino.

Siga o iG Cultura no Twitter

O musical "Viva Forever!" estreia em 11 de dezembro no teatro Piccadilly, em Londres. O local escolhido para apresentar o espetáculo foi o hotel St Pancras, onde o grupo gravou seu primeiro clipe, "Wannabe", em 1996.

Getty Images
Melanie Brown, Melanie Chisholm, Geri Halliwell, Emma Bunton e Victoria Beckham, as Spice Girls

Passados 12 anos da dissolução da banda, e sete desde a última turnê de reunião, qualquer aparição conjunta de Victoria Beckham, Melanie Brown (Mel B), Emma Bunton, Melanie Chisholm (Mel C) e Geri Halliwell – ou melhor, Posh, Scary, Baby, Sporty e Ginger Spice – é um grande evento midiático na Grã-Bretanha, onde elas são vistas como ícones do feminismo moderno ou do pop açucarado, dependendo do ponto de vista.

No auge da banda, os tabloides se deliciavam explorando supostas crises e tensões entre elas, mas na terça-feira a aparência era de harmonia.

"Nosso musical é sobre ser mães, sobre crianças, família, alegria e divertimento, e é o que temos agora em comum: ser mães", declarou Geri Halliwell, que deixou o grupo em 1998. "Cada vez que as vejo, e não é sempre, são todas carinhosas e me sinto muito sortuda de poder contar com elas."

Ouça músicas e aprenda letras das Spice Girls

"Não acho que tenha sido necessário nenhum convencimento (para que a reunião ocorresse)", disse Chisholm a jornalistas. "É algo sobre o que falávamos muito ao longo dos anos. Acho que nossa música está bastante relacionada ao teatro, e quando nos reunimos em 2007 começamos a falar nisso mais seriamente."

Beckham, com um vestido preto da sua própria grife, acrescentou: "Sempre dissemos que se fizéssemos isso gostaríamos de trabalhar com as melhores pessoas, porque é isso que sempre fizemos. Tudo o que fizemos nós fizemos direito, e tivemos o melhor time."

Vote: Qual Spice Girl ficou mais bonita com o tempo?

O musical conta a história de um grupo de amigas que, após participar de um concurso de TV, alcança a fama, e como isso transforma suas vidas e suas relações. Da mesma maneira que "Mamma Mia" faz com as canções de Abba, "Viva Forever" insere na trama os hits mais conhecidos das Spice Girls.

"Não se trata de um tributo: é sobre o otimismo, a energia, o humor, o entusiasmo e amizade que catapultaram as Spice Girls ao estrelato" comentou a produtora Judy Craymer.

* com Reuters e EFE

    Leia tudo sobre: spice girlsvictoria beckhammúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG