Morte de Michael Jackson completa três anos

Veja fotos da carreira do Rei do Pop e saiba o que aconteceu com figuras-chave de sua vida

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Michael Jackson

Nesta segunda-feira (25), faz três anos que Michael Jackson morreu em Los Angeles , vítima de uma overdose de medicamentos.

A morte precoce – ele só tinha 50 anos – do rei do pop chocou o mundo, ainda mais porque o cantor estava prestes a voltar aos palcos pela primeira vez em anos.

Especial Michael Jackson: Saiba tudo sobre a vida, obra e legado do cantor

Os ensaios da turnê deram origem ao filme "This Is It". Outro lançamento póstumo foi o disco "Michael", com gravações até então inéditas.

Veja abaixo imagens marcantes da vida do rei do pop, morto em 25 de junho de 2009.

Leia também: Qual é o melhor clipe de Michael Jackson? Assista e vote


Saiba abaixo o que aconteceu, três anos depois, com personagens-chave da vida de Jackson.

Getty Images
Paris Jackson, filha do cantor Michael Jackson

Paris, Prince e Blanket
Enquanto Jackson era vivo, seus três filhos eram mantidos longe da mídia e, nas raras vezes que apareciam em público, seus rostos eram cobertos por véus. Atualmente, eles estudam em escolas regulares na região de Los Angeles e estão sob a guarda da avó, Katharine. A filha do meio, Paris (14 anos), atualmente está investindo na carreira de atriz.

iG Gente:  Os filhos de Michael Jackson três anos após a morte do ídolo

Conrad Murray
Em novembro do ano passado, Conrad Murray, médico de Jackson, foi condenado pela morte do cantor . Após seis semanas de julgamento, o júri concluiu que ele era culpado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A causa da morte de Jackson foi uma overdose de Propofol, remédio administrado por Murray. Ele foi condenado a quatro anos de prisão e atualmente está preso em Los Angeles.

Joe Jackson
O pai de Michael Jackson foi muito criticado nos meses após a morte do filho, por tentar promover um reality show que ele estava produzindo. Atualmente com 83 anos, ele agora está tentando abrir um hotel de luxo no Vietnam. O local seria baseado em Neverland, a propriedade em que Michael Jackson vivia, nas proximidades de Los Angeles.

JOGO DO MICHAEL: Teste seus conhecimentos sobre o rei do pop

Diana Ross
Em seu testamento, Michael Jackson decidiu que, caso sua mãe, Katharine Jackson, morra, a guarda de seus três filhos deve passar para Diana Ross. A cantora foi uma das melhores amigas de Jackson desde os anos 1970 e, na época de sua morte, disse que "não conseguia parar de chorar". Atualmente, Ross dá continuidade a sua turnê americana. O show é dedicado a Jackson.

Kenny Ortega
Ortega era diretor e coreográfo da turnê "This Is It", que marcaria o retorno de Jackson aos palcos. Como o cantor morreu três semanas antes do primeiro show, Ortega aproveitou o material filmado durante os ensaios para fazer um filme, também chamado "This Is It". Atualmente, ele está trabalhando na refilmagem de "Dirty Dancing". Em 1987, ele fez a coreografia da produção original.

    Leia tudo sobre: Michael Jacksonmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG