Usher lidera parada norte-americana pela quarta vez

"Looking 4 Myself" vendeu nos Estados Unidos na semana de estreia quase três vezes menos que o disco anterior do cantor

Reuters |

Reuters

Divulgação
Capa de "Looking 4 Myself", novo disco de Usher

O cantor Usher emplacou nesta semana pela quarta vez na sua carreira a liderança da lista Billboard 200, desbancando com seu "Looking 4 Myself" os álbuns lançados por Rush, Josh Turner e Ed Sheeran.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Looking 4 Myself" é o sétimo álbum da carreira do astro norte-americano do R&B, de 33 anos. Ele vendeu 128 mil cópias na sua primeira semana, segundo a empresa Nielsen SoundScan, ficando bem abaixo de "Raymond v Raymond", seu trabalho anterior, que estreou com 329 mil cópias vendidas em 2010.

Para se manter na liderança na semana que vem, Usher enfrentará a forte concorrência do seu protegido Justin Bieber, cujo álbum "Believe" foi lançado nesta semana e já lidera a lista do iTunes.

A veterana banda canadense de rock Rush ficou em segundo lugar na lista da Billboard com as 103 mil cópias de "Clockwork Angels". E "21", de Adele, caiu para terceiro lugar, mas na sua 69ª semana no "Top 10".

O cantor country Josh Turner apareceu na lista em quarto lugar, com as 45 mil cópias da primeira semana de lançamento de "Punching Bag", que lidera também a lista da Billboard específica do gênero country.

O cantor e compositor britânico Ed Sheeran conseguiu o quinto lugar com "+", que vendeu 42 mil cópias na sua primeira semana. O resultado foi impulsionado pela aparição do single "The A-Team" na página principal do iTunes.

O "Top 10" da semana é complementado por "Up All Night", do All Directions, em sexto lugar; por "Americana", de Neil Young, em sétimo; "Thiry Miles West", de Alan Jackson, em oitavo; pela trilha do filme "Rock of Ages", em nono; e por "Triple F Life", do rapper Waka Flocka Flame, em décimo.

    Leia tudo sobre: usherparadasmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG