Paul McCartney completa 70 anos

Reveja imagens da carreira do ex-beatle, que vira septuagenário mais ativo do que nunca

iG São Paulo | - Atualizada às

Parece que foi ontem que Paul McCartney ultrapassava a barreira que os Beatles julgavam inalcançável na música "When I'm 64" , mas eis que o nada garoto de Liverpool completa nesta segunda-feira (18) impressionantes 70 anos. Surpreende porque McCartney, com cabelos pintados e ar juvenil, não dá menor sinal de diminuir o ritmo.

Em fevereiro, ele inovou com "Kisses on the Bottom" , primeiro disco da carreira dedicado a standards da música norte-americana, com arranjos jazzísticos. Quem pensou que isso significava uma guinada nos shows do roqueiro, rumo a uma fase mais serena, se enganou – na sequência, McCartney deu prosseguimento à turnê "On the Run", com sucessos solo e dos Beatles, e só incluiu uma canção do álbum ("My Valentine") no roteiro. Ninguém reclamou.

Nem mesmo quando ele confirmou uma nova passagem pelo Brasil, pelo terceiro ano consecutivo. Depois de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, em 2012 McCartney tocou em Recife e Florianópolis. Será uma nova tradição? Pelo que dizem os produtores responsáveis pela vinda do ex-beatle, ele não se opõe à ideia de voltar ao país.

Além disso, o recente dono de uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood segue ao projeto de relançar os álbuns de seu discografia. Depois de "Band on the Run" (1973), "McCartney" (1970) e "McCartney II" (1980), ele acaba de colocar nas lojas a versão remasterizada de "Ram", único disco que assina ao lado da ex-mulher, Linda.


    Leia tudo sobre: paul mccartney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG