Madonna x Lady Gaga

Provocações no palco colocam cantoras em colisão; veja a comparação das carreiras das divas da música pop

iG São Paulo | - Atualizada às

Não é uma guerra declarada, mas desde o lançamento da música "Born This Way", em dezembro de 2011, as cantoras Madonna e Lady Gaga vêm se estranhando. Gaga foi acusada por fãs de Madonna de ter feito uma cópia de "Express Yourself", hit de 1989.

Pouco depois de a música se tornar um sucesso, Lady Gaga disse ter recebido a benção de Madonna em entrevista ao programa "Tonight Show with Jay Leno". "Recebi um e-mail do pessoal dela, me mandando carinho e apoio total com relação ao single. E, se a rainha diz que será, então será", afirmou a cantora, cujo nome real é Stefani Germanotta.

Meses mais tarde, em entrevista à revista Newsweek , Madonna descreveu "Born This Way" como "uma maneira maravilhosa" de refazer sua música. "Eu reconheci as mudanças nos acordes. Achei... interessante." No mesmo período, a cantora contou ao programa ABC News que acha sua influência na música de Gaga "interessante" e "divertida", mas só "às vezes". "Certamente acho que ela me cita bastante no seu trabalho. E às vezes acho que é divertido, lisonjeiro e bem feito."

Siga o iG Cultura no Twitter

Se nas entrevistas Madonna evitou o confronto, nos palcos a postura foi outra. Na estreia da turnê do álbum "MDNA", em Tel Aviv em 31 de maio, ela surpreendeu os fãs ao misturar "Express Yourself" e "Born This Way" e, na sequência, cantar "She's Not Me" ("ela não sou eu", em tradução livre), numa clara cutucada em sua rival.

Dias depois foi a vez de Lady Gaga rebater. Durante apresentação em Auckland, Nova Zelândia, ela disse aos fãs que "não quer ser a sua rainha, mas sim sua amiga". "Às vezes as pessoas colocam os outros para baixo, ou tiram sarro e fazem piada com o seu trabalho, apenas para sentirem-se melhor consigo mesmas. As coisas estão bem diferentes do que eram 25 anos atrás. Não precisamos nos odiar mais", disse Gaga.

Enquanto o próximo round da briga não começa, o iG compara números e dados de Madonna e Lady Gaga. Deixe seu comentário ao final da matéria.


    Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG