Empresa americana criará holograma de Elvis Presley

Acordo para 'ressuscitar' o ídolo em apresentações já foi assinado

AFP | - Atualizada às

AFP

AP
O cantor Elvis Presley

Uma premiada empresa americana de efeitos especiais criará um holograma de Elvis Presley para "ressuscitar" o rei do rock para o público atual, anunciou a companhia nesta quarta-feira (dia 6).

A empresa Digital Domain Media Group (DDMG), que já conseguiu que o falecido rapper Tupac Shakur "ressuscitasse" para uma apresentação em um recente festival de música, assinou um acordo para trazer de volta o ícone da música, famoso por suas canções e por sua dança mexendo as cadeiras.

Ouça músicas de Elvis Presley

"Esta é uma nova e emocionante maneira de reviver a magia e a música de Elvis Presley", disse Jack Soden, diretor da Elvis Presley Enterprises, uma divisão do grupo de comunicação Core Media Group, que assinou o acordo. "Seus fãs de toda a vida voltarão a se encantar e um novo público descobrirá a experiência elétrica de Elvis, o artista", completou o comunicado.

DDMG e Core Media Group produzirão "uma série de hologramas de Elvis Presley para projetos de entretenimento - desde espetáculos e apresentações a produções de cinema, televisão e múltiplas plataformas no mundo todo", disseram.

A apresentação do holograma que recriou Tupac, na qual o rapper morto em 1996 parecia estar no palco, surpreendeu alguns fãs de música do Festival de Coachella (210 km a leste de Los Angeles) em abril.

Infográfico: Entenda como "ressuscitaram" Tupac Shakur

A espetacular mobilização digital 3D desatou especulações sobre se todas as celebridades mortas poderiam retornar à vida, tanto para shows como para outros eventos.

    Leia tudo sobre: elvis presleymúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG