Funeral de Robin Gibb é marcado para 8 de junho

Cerimônia será fechada para amigos e familiares; cantor morreu em 20 de maio

iG São Paulo |

Getty Images
Robin Gibb durante show na Alemanha em fevereiro de 2009
O funeral do cantor Robin Gibb, ex-integrante do Bee Gees, vai acontecer no dia 8 de junho. A cerimônia será no Reino Unido, num local ainda não divulgado, fechada para amigos e familiares.

Segundo informações do jornal Daily Express, a família de Gibb pretende realizar uma cerimônia pública em homenagem a Gibb em setembro, na catedral de Saint Paul, em Londres.

Ouça músicas do Bee Gees

Robin Gibb morreu em 20 de maio, aos 62 anos . O filho do cantor, Robin-John Gibb, revelou também que seu pai morreu de falência dos rins, e não em decorrência de câncer. "O tumor tinha praticamente desaparecido. Nenhum exame conseguiu detectar nada", afirmou.

Nos últimos dois anos, o cantor estava lutando contra um câncer no cólon e no fígado. Ele foi hospitalizado algumas vezes e chegou a entrar em coma no último mês, mas recuperou a consciência .

Nascido em 1949 na ilha de Man (entre a Inglaterra e a Irlanda), Robin se mudou com a família para Manchester, onde ele e os irmãos cantavam em cinemas locais. Depois emigraram para a Austrália, onde os Bee Gees oficialmente lançaram seu primeiro compacto.

Nos anos 1970, a banda fez sucesso com baladas como "How Can You Mend a Broken Heart". Após um período de baixa, o grupo voltou a fazer sucesso ao apostar na disco music. Foi nessa época que "Jive Talkin'" levou a um convite para a trilha de "Embalos de Sábado à Noite".

Esse trabalho representaria o auge da fama dos Bee Gees, com faixas como "Stayin' Alive", "How Deep Is Your Love", "Night Fever" e "More Than a Woman". O filme, com John Travolta, foi crucial para o fenômeno disco no mundo todo.

Assista abaixo a cinco sucessos do Bee Gees.

    Leia tudo sobre: Robin Gibbmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG