Wagner Moura dá voz a músicas da Legião Urbana; veja mais atores-cantores

De Jared Leto a Susana Vieira, vários astros do cinema e da TV já se aventuraram atrás dos microfones

iG São Paulo |

Divulgação
Marcelo Bonfá, Wagner Moura e Dado Villa-Lobos
Quando foi anunciado que Wagner Moura seria o vocalista do tributo à Legião Urbana promovido pela MTV, muita gente ficou surpresa. Afinal, Moura ficou famoso por atuar, não por cantar. Mas ele não é o primeiro ator a se aventurar atrás do microfone. Veja outros casos famosos, no Brasil e no mundo, na galeria abaixo (a lista tem apenas atores que viraram músicos, e não o contrário – por isso, nomes como Madonna e Will Smith ficaram de fora).

O tributo à Legião não será a estreia de Moura como cantor. No início dos anos 1990, ele formou uma banda com colegas da faculdade, chamada Sua Mãe. O disco de estreia do grupo só foi lançado em 2010, no embalo do sucesso de Moura como ator. O álbum é intitulado "The Very Best of the Greatest Hits".

Entre as maiores influências da banda, Moura cita o rock britânico de Cure e Smiths e o brega de Reginaldo Rossi e Odair José. O maior sucesso do Sua Mãe, no entanto, não é uma composição própria e sim uma cover: “Creep”, do Radiohead.

No cinema, Moura já cantou músicas da Legião em dois filmes. Em "Vips", ele interpretou "Será", imitando a característica voz grave de Renato Russo. Já em "O Homem do Futuro", ele cantou "Tempo Perdido" ao lado de Alline Moraes. Assista aos vídeos abaixo:



O tributo à Legião Urbana será gravado em dois shows no Espaço das Américas, em São Paulo, nesta terça (29) e quarta (30). Dois integrantes originais da banda, o guitarrista Dado Villa-Lobos e o baterista Marcelo Bonfá, participam do especial.

Ouça músicas e aprenda letras da Legião Urbana no Vagalume

O guitarrista do Gang of Four, Andy Gill, vai fazer uma participação especial. Segundo a gravadora EMI, Gill vai tocar uma música da Legião e uma do Gang of Four.

MTV ao Vivo - Tributo à Legião Urbana
Datas: 29 e 30 de maio
Abertura da casa: 21h
Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795, Barra Funda)
Valor do ingresso: R$ 200 (inteira) e R$ 100 (meia)
Classificação indicativa: 18 anos (acima de 12 anos acompanhado dos pais ou responsáveis)

    Leia tudo sobre: Legião UrbanaGang of FourWagner Mouramúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG