The Mission celebra 25 anos de carreira com show em São Paulo

"Finalmente meus amigos vão acreditar que sou músico", diz vocalista Wayne Hussey, que mora há oito anos no Brasil

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Divulgação
Wayne Hussey, do grupo The Mission
O The Mission, uma das principais bandas da cena gótica inglesa dos anos 1980, está de volta ao Brasil. Dez anos depois de tocar no país, o grupo retorna com sua formação quase original. Além do vocalista Wayne Hussey, o baixista Craig Adams e o guitarrista Simon Hinckler também participam do show deste domingo no Cine Joia, em São Paulo.

O show faz parte da turnê de 25 anos do The Mission, completados no ano passado. "Quem diria que chegaríamos até aqui, não é?", diz um bem-humorado Wayne Hussey. O líder da banda conversou com o iG por telefone, direto da Suécia. Reclamou do frio e da chuva que fazia por lá e disse que não via a hora de voltar ao Brasil.

Ouça músicas do Mission

Hussey conhece bem o Brasil. Veio ao país pela primeira vez em 1988, numa época em que poucos grupos ingleses tocavam na América do Sul. "Foi uma loucura. Nos receberam como se nós fôssemos os Beatles. No início foi divertido, mas não sei se aguentaria viver daquele jeito por muito tempo", lembra.

Alguns anos depois, o cantor voltou ao país de vez. Casou-se com uma brasileira e vive em São Paulo há oito anos. A capital paulista, nas palavras do músico, agora é "sua cidade". "Quero tocar para meus amigos e familiares. Eu digo a eles que sou músico, mas muitos nunca me viram tocar. Agora eles vão acreditar mesmo que eu tenho uma banda", ri.

O repertório será composto basicamente de sucessos antigos do The Mission, como "Tower of Strenght", "Severina", "Beyond the Pale" e "Wasteland". "São shows nostálgicos. É o que as pessoas querem ouvir, afinal", afirma.

"Se continuarmos tocando juntos esse ano e no próximo, talvez pensemos em compor músicas novas. Mas não sei se o mundo quer ou preciso de um novo disco do The Mission", completa. "Por que não tentar? Vai me manter ocupado, pelo menos".

A apresentação do The Mission em São Paulo acontece neste domingo, no Cine Joia (Praça Garlos Gomes, 82, Liberdade), a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 120. 

    Leia tudo sobre: The Missionmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG