Rolling Stones e o Brasil: shows, namoradas e inspiração para música

Saiba mais sobre as apresentações da banda no país e sua relação com as brasileiras

iG São Paulo |

Agência Estado
Mick Jagger em Copacabana
O primeiro show dos Rolling Stones no Brasil aconteceu somente em janeiro de 1995, mas a relação da banda com o país é mais antiga.

No início de 1968, Mick Jagger e sua então namorada, Marianne Faithfull, passaram férias na Bahia e, no final daquele ano, voltaram ao país acompanhados do guitarrista Keith Richards e sua namorada, Anita Pallenberg.

Leia também: Dez fatos sobre a trajetória do Rolling Stones

Diz a lenda que as férias na Bahia foram a inspiração para os batuques que abrem "Sympathy for the Devil", uma das músicas mais marcantes dos Stones, lançada naquele mesmo ano.

No dia 27 de janeiro de 1995, os Rolling Stones estrearam em solo brasileiro com uma apresentação no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

VEJA: 50 ANOS DOS ROLLING STONES EM 50 IMAGENS

A apresentação por pouco não aconteceu. A banda deveria fazer dois shows no Morumbi, mas o estádio foi interditado por razões de segurança. As duas performances então viraram três no Pacaembu. Depois da passagem por São Paulo, o grupo seguiu para o Rio de Janeiro e se apresentou por duas noites no Maracanã. Em 1998, aconteceu a segunda turnê brasileira, com um show no Rio e um em São Paulo.

A terceira e até agora última passagem do grupo pelo Brasil foi em 2006, quando eles tocaram diante de um milhão de pessoas num show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

VEJA: 50 ANOS DOS ROLLING STONES EM 50 IMAGENS

Na turnê de 1998, Mick Jagger conheceu a brasileira Luciana Gimenez, com quem teve um filho, Lucas, nascido em maio de 1999. Na época, ele ainda era casado com a modelo Jerry Hall.

Jagger não foi o único Stone a cair nas graças de uma brasileira: em 2010, o guitarrista Ron Wood começou a namorar a modelo Ana Claudia Araújo. O relacionamento terminou em 2011.

Top 5: os cinco maiores sucessos dos Rolling Stones

    Leia tudo sobre: Rolling Stones

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG