Franz Ferdinand faz show gratuito neste domingo em São Paulo

Apresentação faz parte do Cultura Inglesa Festival, que também terá The Horrors e We Have Band

iG São Paulo |

NYT
Franz Ferdinand
O evento chama-se Cultura Inglesa Festival, mas sua principal atração é uma banda escocesa. Neste domingo, o Franz Ferdinand faz um show gratuito no Parque da Independência, em São Paulo, com abertura de Horrors e We Have Band, entre outros.

Será a quinta passagem do grupo liderado por Alex Kapranos pelo país. O quarteto veio duas vezes em 2006 e depois voltou em 2009 e 2010. A apresentação em São Paulo é a única da banda no país.

Ouça músicas do Franz Ferdinand

Quem for ao show vai escutar canções inéditas, que estarão no quarto disco do grupo. O álbum ainda não tem nome nem data de lançamento definidos, mas algumas músicas já apareceram em shows que o Franz fez na Irlanda este mês.

Entre elas, estão "Fresh Strawberries" e "Trees & Animals". Além dessas novidades, o repertório inclui sucessos dos três discos anteriores, como "Do You Want To", "Take Me Out" e "This Fire".

A previsão é que o Franz Ferdinand inicie seu show às 18h30. Antes, às 17h, quem se apresenta é o The Horrors. O quinteto inglês acaba de lançar no Brasil seu terceiro disco, o elogiado "Skying".

Getty Images
Faris Badwan, da banda The Horrors

O álbum entrou em diversas listas de melhores lançamentos de 2011 da imprensa inglesa. Em entrevista à Agência Estado, o tecladista Tom Cowan explica que a surpresa é o melhor elogio que eles poderiam ter.

Ouça músicas do Horrors

"Isso é ótimo, acho demais. Estamos trabalhando muito há sete anos para chegar a isso. Até hoje, quando ouvimos nossa música no rádio, nos juntamos todos para ouvir. É só o começo."

O álbum anterior, "Primary Colours" (2009), dava algumas pistas da sonoridade que viria por aí. "Encontramos o nosso som. Daquele disco, gostamos apenas de algumas coisas. Se eu pudesse, queria que Skying fosse nosso segundo álbum", diz.

A programação no Parque da Independência começa às 11h. A entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação do local, por isso é bom chegar cedo para conseguir ver o Franz Ferdinand. Veja abaixo os horários dos shows:

11h – Freech
11h15 – King Crab
11h45 – Broth3rhood
12h15 – Sociopatas
13h15 – Banda Uó (tocando The Smiths)
14h15 – Garotas Suecas (tocando Rollign Stones)
15h30 – We Have Band
17h – The Horrors
18h30 – Franz Ferdinand

Filmes

Divulgação
Cena de "Fome de Viver", com David Bowie
Além dos shows, o festival terá uma boa programação de filmes, exibidos desta sexta até 30 de junho. O destaque é uma mostra de filmes estrelados pelo camaleão David Bowie .

A programação inclui preciosidades como "O Homem que Caiu na Terra" (1976) e "Fome de Viver" (1983), além do clássico da Sessão da Tarde "Labirinto" (1986) e a raridade "Apenas um Gigolô" (1978).

Os filmes não se limitam a Bowie. A mostra também terá "Living in the Material World", documentário sobre George Harrison dirigido por Martin Scorsese, e os longas ainda inéditos no Brasil "Tiranossauro" e "Weekend", entre outros.

A programação completa está disponível no site do Cultura Inglesa Festival .

* Com informações da Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG