Foto alternativa da capa de "Abbey Road" é leiloada por R$ 63 mil

Imagem dos Beatles atravessando rua de Londres ultrapassou expectativas de venda

iG São Paulo com EFE |

EFE
Foto dos Beatles atravessando a Abbey Road
Uma fotografia que mostra os Beatles cruzando a faixa de pedestres da Abbey Road no sentido contrário ao da capa do famoso álbum de 1969 foi vendida nesta terça-feira (22) por R$ 63 mil (cerca de 19,5 mil libras) num leilão em Londres.

Siga o iG Cultura no Twitter

A casa especializada Bloomsbury não divulgou quem foi o comprador por "questões de confidencialidade". Na imagem, registrada pelo fotógrafo Iain Mcmillan ao lado do estúdio Abbey Road, Paul McCartney, Ringo Starr, John Lennon e George Harrison aparecem caminhando da direita para a esquerda, no sentido oposto ao da capa do disco.

O preço estimado pelo item era 9 mil libras, superado com folga no leilão. Medindo 46,4 por 45,7 centímetros, a foto também tem outras diferenças em relação ao disco: Paul usa sandálias (ao invés de andar descalço) e não aparece segurando um cigarro na mão direita.

Leia também: Criador da capa de "Sgt Pepper's" refaz imagem sem os Beatles

"Abbey Road", que inclui canções como "Here comes the Sun", "Come Together" e "Something", foi gravado entre fevereiro e março de 1969, num momento de tensão entre os integrantes dos Beatles.

Versão diferente da foto dos Beatles atravessando Abbey Road é leiloada; assista:

    Leia tudo sobre: beatlesabbey roadleilão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG