Lady Gaga deverá evitar 'conduta indecente' nas Filipinas

Autoridades locais advertem sobre comportamento da cantora, que recentemente teve um show cancelado na Indonésia

AFP |

AFP
Lady Gaga
A cantora Lady Gaga deverá evitar a nudez, a blasfêmia e qualquer tipo de "conduta indecente" durante seus dois shows na próxima semana nas Filipinas, advertiram as autoridades locais, dias após a Indonésia negar sua permissão de atuação.

Siga o iG Cultura no Twitter

Inspetores estarão no local para verificar se a cantora respeitará as regras, indicou Antonino Calixto, prefeito do distrito de Pasay em Manila, onde Lady Gaga deve fazer shows nos dias 21 e 22 de maio, durante sua turnê pela Ásia.

"Ressaltamos aos produtores de Lady Gaga que o espetáculo e o evento em seu conjunto não devem expor a menor nudez ou ser pretexto para um comportamento indecente que possa ofender a moral e os bons costumes", declarou em um comunicado.

"Respeitamos a expressão artística e musical, mas não autorizaremos que ninguém aja de forma discutível", acrescentou.

Leia também: Polícia da Indonésia proíbe show de Lady Gaga em Jacarta

Segundo o prefeito, grupos religiosos manifestaram suas preocupações sobre a realização destes shows e vários membros de um grupo de estudo da Bíblia protestaram diante do conselho distrital.

As Filipinas são o maior país católico da Ásia, com 80% da população que reivindica pertencer à Igreja de Roma, uma herança do período colonial espanhol.

Na Indonésia, país muçulmano mais povoado do planeta, a polícia anunciou nesta semana que não concederá autorização para o show de Lady Gaga em Jacarta no dia 3 de junho, que teve seus 50 mil ingressos vendidos em duas semanas.

    Leia tudo sobre: lady gagafilipinasshowreligião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG