Los Hermanos relembra hits em show de duas horas e quase 30 músicas em SP

Apresentação mostra banda mais empenhada que em turnês anteriores; grupo volta a tocar na cidade nesta sexta-feira

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Faz cinco anos que os Los Hermanos anunciaram um hiato por tempo indeterminado e sete que lançaram seu último disco, "4". Mas, mesmo "separado", o grupo costuma se reunir para apresentações ao vivo. Foi assim em 2009, quando a banda tocou no Just a Fest com Radiohead e Kraftwerk, e em 2010, com uma série de shows no Nordeste e uma participação na primeira edição do festival SWU.

Esses dois breves retornos, no entanto, não foram nada comparados à turnê em comemoração aos 15 anos da banda, que começou no dia 20 de abril em Recife , no festival Abril Pro Rock, e que nesta quinta-feira (10) chegou a São Paulo. Não apenas é uma turnê mais longa (um total de 23 datas, até o início de junho), como a banda está tocando com muito mais empenho e dedicação.

O show desta quinta no Espaço das Américas, por exemplo, teve duas horas de duração e quase 30 músicas. Foram mais de dez canções do disco "Ventura" (2003) e também uma boa quantidade de músicas do disco de estreia, "Los Hermanos" (1999) - incluindo o hit "Anna Julia", que revelou o grupo e que eles não haviam tocado nas duas séries de shows pós-hiato anteriores.

O público, é claro, fez o que se esperava de uma apresentação dos Hermanos. Cantou praticamente todas as músicas, ao ponto de muitas vezes ser impossível ouvir as vozes de Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante.

Nesse ponto, parte da culpa também foi do péssimo som do Espaço das Américas. Além de mal equalizado, falhou em alguns momentos - o microfone de Amarante até precisou ser trocado a certa altura do show.

Siga o iG Cultura no Twitter

O bloco inicial foi o melhor. "O Vencedor", uma das melhores canções da banda, foi a escolhida para abrir. Logo em seguida, vieram "Retrato pra Iaiá" e "Todo Carnaval Tem Seu Fim", do disco "Bloco do Eu Sozinho" (2001). A plateia já estava conquistada e seguiu assim até o final. O bis, generoso, teve cinco músicas. Além da já citada "Anna Julia", eles também tocaram "Dois Barcos", "Tenha Dó", "Quem Sabe" e, para fechar, "Pierrot".

A apresentação teve também uma música inédita, "Um Milhão", cantada por Amarante. Isso não significa, no entanto, que a banda esteja trabalhando em material novo. Como eles mesmos fizeram questão de frisar, não há nenhuma gravação prevista. Após estas performances, cada um dos quatro integrantes vai voltar a cuidar da sua vida. E, quem sabe daqui a dois ou três anos, o grupo volte para mais alguns shows.

Ouça músicas e aprenda letras do Los Hermanos

Nesta sexta (11), os Los Hermanos fazem uma segunda apresentação no Espaço das Américas, em São Paulo. Os ingressos estão esgotados. Depois, a turnê segue para Porto Alegre (12 e 13/5, Pepsi on Stage), Curitiba (18/5, Festival Lulapaluna), Belo Horizonte (19, 20 e 21/5, Chevrolet Hall), Rio de Janeiro (24,25,26 e 27/5, Fundição Progresso), novamente São Paulo (31/5 e 1/6, Espaço das Américas), novamente Rio (2 e 3/6, Fundição Progresso) e termina em Alegre, no Espírito Santo, no dia 9/6.

    Leia tudo sobre: los hermanosmarcelo camelorodrigo amarante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG