Eike Batista compra 50% do Rock in Rio e anuncia George Benson para 2013

O cantor veio ao Rio para coletiva que sela parceria do empresário com Roberto Medina, idealizador do festival de música

Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro |

AgNews
Eike Batista e Roberto Medina, momentos antes da coletiva

O cantor e guitarrista George Benson foi a grande surpresa da coletiva de imprensa que Eike Batista e Roberto Medina apresentaram na tarde desta sexta-feira (11) no Rio de Janeiro. O artista é a primeira atração internacional confirmada para o Rock in Rio 2013.

A coletiva, realizada no restaurante Miranda, no complexo Lagoon, na zona sul da capital fluminense, serviu para confirmar a parceria da holding IMX, braço de entretenimento do grupo EBX, de Eike Batista, com o Rock in Rio. "Estar aqui ao lado do Medina é um sonho. É muito difícil ter dois Don Quixotes na mesma plateia. Vamos contribuir com nossa pequena empresa", brincou Eike, dando um tom irônico ao falar "pequena".

O empresário não quis dizer qual é o valor do investimento da IMX no negócio, mas contou que passa a deter 50% das ações da marca do festival de música.

Roberto Medina, que continua como diretor do evento, antecipou os próximos investimentos da marca Rock in Rio. Em outubro, vai estrear no Rio um musical sobre o evento; será lançada na Espanha uma série de histórias em quadrinhos; há o projeto de se lançar uma grife de roupas em 2013; a escola de samba carioca Mocidade Independente de Padre Miguel terá como enredo para o próximo carnaval a história dos festival e, o mais importante, segundo os empresários, a exportação do Rock in Rio para os Estados Unidos e na Ásia.

AgNews
George Benson faz pocket show no Rio

"Há o investimento de US$ 350 milhões nos próximos cinco anos. Vamos usar toda a expertise da IMX para entrar no mercado de entretenimento americano que é muito fechado. Eike vai nos ajudar nessa", contou Medina. Segundo Eike, ainda não foi acertado se este novo acordo impedirá investimentos da IMX em parcerias de entretenimento com outras empresas.

Pocket show

Benson se apresentou na edição do evento, realizada em janeiro de 1985. Uma das lendas do jazz americano, o cantor surgiu no palco do restaurante Miranda ao lado de Ivan Lins , com quem, num pocket show, cantou dois sucessos: “ This Masquerade ”e “ Dinorah, Dinorah ”.

Roberta Medina , filha do Roberto Medina e uma das organizadoras do Rock in Rio, foi a mestre de cerimônias. Ela perguntou aos artistas se traziam na lembrança a participação no festival de música de 1985. Benson, simpático, respondeu: “Ainda me lembro como estava com borboletas na barriga”, disse ele, arrancando risos de todos.

Ivan Lins afirmou que aquele foi o momento mais marcante de sua carreira. “Nunca antes tinha tido guarda-costas na minha vida. Também acho que fiquei com borboletas em mim”.

As próximas edições confirmadas do Rock in Rio são: em Lisboa (Portugal), entre maio e junho de 2012; Madri (Espanha), entre junho e julho de 2012; Rio, em setembro de 2013; e Buenos Aires (Argentina), em outubro de 2013. Para Estados Unidos e Ásia ainda estão sendo avaliadas as cidades que receberão o evento.

    Leia tudo sobre: rock in riogeorge bensonivan lins

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG