Adele completa 24 anos

Cantora inglesa é dona de '21', o disco mais vendido da última década, com mais de 18 milhões de cópias

iG São Paulo |

Adele completa 24 anos neste sábado (dia 5) e coleciona números impressionantes em sua curta carreira. Seu segundo disco, "21", tornou-se o álbum mais vendido da década passada: já está com 18 milhões de cópias (e continua vendendo bem).

No Grammy 2012 , esta cantora inglesa nascida em Londres ganhou seis troféus - incluindo disco do ano -, que somam-se aos outros dois recebidos graças a "19", o álbum de estreia.

Adele virou a primeira cantora a ter três singles no top 10 da parada dos EUA ao mesmo tempo; é a cantora que teve o disco ("21") por mais tempo no topo da parada dos EUA; "21" alcançou o primeiro lugar das paradas de mais de 30 países.

Devido a um problema nas cordas vocais , a cantora teve de cancelar shows no ano passado. Ela voltou a se apresentar no Grammy . Depois, no Brit Awards , o principal prêmio da música britânica, ela ganhou troféus por melhor cantora e álbum do ano ("21").

O próximo disco de Adele deve sair em "dois ou três anos", segundo ela disse em entrevista a uma rádio. Mas em 2012 a cantora deve lançar música nova.

    Leia tudo sobre: Adelemúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG