Racionais MC's comandam festa em São Paulo; veja fotos do show

Grupo faz série de apresentações no Sesc Pompeia até domingo (29), com ingressos esgotados

iG São Paulo |

Augusto Gomes/iG
Mano Brown, dos Racionais MC's
Os Racionais MC's fizeram, nesta quinta-feira (26), o primeiro da série de quatro shows que acontece até domingo no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Apesar da apresentação estar com ingressos esgotados, a casa não estava completamente lotada - ou porque um número menor de ingressos foi posto à venda, ou porque muita gente não conseguiu chegar ao local por causa do temporal que caiu na capital paulista pouco antes do show.

Leia também: No Lollapalooza, Racionais MC's reforça sua importância para a música brasileira

A performance começou com pouco mais de 10 minutos de atraso, quando Mano Brown, Edy Rock, Ice Blue e KL Jay subiram apareceram acompanhados de mais 15 pessoas.

Com todos os espaços do palco tomados, os Racionais deram início ao seu som característico: batidas lentas e marcadas, para acompanhar letras de forte teor político e social. Nada de bateria, sopros, baixo ou qualquer instrumento ao vivo: só bases e vozes.

Mesmo sem lançar um disco há quase uma década, os Racionais provaram que ainda têm um público fiel. A plateia cantou boa parte das músicas, mesmo num show que teve poucos hits.

Mano Brown, líder do grupo, estava visivelmente satisfeito com o clima de festa que tomou conta do Sesc Pompeia. Tanto que, por trás da casa de mau, até arriscou alguns sorrisos.

A série de shows dos Racionais MC's no Sesc Pompeia (Rua Clélia, 93, Pompeia) vai até domingo (29). Na sexta (27) e no sábado (28), as apresentações começam às 21h30. No domingo (29), às 19h. Os ingressos já estão esgotados.

Veja fotos do show:

    Leia tudo sobre: Racionais MC'sao vivoshow

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG