Último dia do Metal Open Air é cancelado

Sábado teve quatro dos 13 shows previstos; produtores trocaram acusações na madrugada

iG São Paulo |

Divulgação
Metal Open Air: fracasso em São Luís
Os organizadores do Metal Open Air cancelaram oficialmente o festival, que chegaria ao fim após a programação deste domingo (22), em São Luís, no Maranhão. No final da noite de sábado, os palcos começaram a ser desmontados, tarefa que prossegue na manhã de hoje. Depois de uma série de desistências de bandas e rumores de que o evento não ia acontecer , o segundo dia teve apenas quatro dos 13 shows previstos e começou com sete horas de atraso.

Durante a madrugada, o produtor Felipe Negri publicou em seu perfil no Facebook uma foto acompanhada da acusação de "sequestro e agressão" por parte de Natanael Junior, da Lamparina Produções, outra das companhias organizadoras. "Galo que eu ganhei após o sequestro e agressão que sofri junto com a minha noiva e equipe", escreveu Negri, que depois apagou a mensagem. Os dois teriam sido vistos discutindo nos bastidores.

Leia também: Novos cancelamentos colocam Metal Open Air em xeque

Leia também: Em nota, Rock N' Roll Allstars diz que Metal Open Air é um "desastre"

Desde sexta-feira, o Metal Open Air, além dos cancelamentos, sofreu com problemas de segurança, infra-estrutura (banheiros, camping, praça de alimentação) e boatos de falta de pagamento. O segundo do dia do festival, inclusive, quase não ocorreu porque a equipe de som ameaçava levar os equipamentos embora, o que aconteceu após os shows de sábado.

Reprodução
Foto que o produtor Felipe Negri postou na web: "agressão e sequestro"
Os brasileiros do Korzus encerraram o segundo dia, depois das apresentações das bandas Ácido, Dark Avenger e Legion of the Damned. O vocalista do Korzus, Marcello Pompeu, fez um protesto no palco , chamou o evento de "palhaçada" e disse esperar que o fracasso não tenha efeito negativo na cena do metal nacional.

Um estande do Procon do Maranhão foi montado no Parque Independência para registrar reclamações e orientar os frequentadores. A orientação é que sejam guardados os ingressos e todos os comprovantes de gastos (alimentação, deslocamento, hospedagem) para depois solicitar o ressarcimento aos organizadores.

Siga o iG Cultura no Twitter

Rock N' Roll Allstars (que viria ao país acompanhado do ator Charlie Sheen), Anthrax, Venom, Shadowside, Saxon e Ratos de Porão foram alguns dos grupos que cancelaram sua ida a São Luís na última hora. Os alemães do Blind Guardian foram os mais contudentes: "Em 25 anos, sempre conseguimos contornar os problemas e garantir nossa apresentação. Infelizmente isso tem um final muito triste aqui em São Luís", escreveu a banda, que afirmou que pensará "duas vezes" antes de aceitar o convite de um festival desconhecido.

    Leia tudo sobre: metal open air

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG