Record Store Day celebra venda de vinis ao redor do mundo

Veja as capas mais bonitas e os discos mais raros e caros do mundo

iG São Paulo |

Divulgação
Record Store Day 2012
Em 2007, um grupo de donos de lojas de discos decidiu criar uma data para celebrar a venda de álbuns, especialmente vinis.

O dia escolhido foi o terceiro sábado de abril. Nascia assim o Record Store Day, um evento que, este ano, é comemorado no mundo inteiro. Inclusive no Brasil.

Veja nas galerias as 25 capas mais bonitas e os vinis mais raros e caros do mundo

Em São Paulo, acontecerá uma feira com mais de 40 lojas vendendo LPs dos mais variados gêneros. O evento acontece no 80's Club (Rua Deputado Lacerda Franco, 342, Pinheiros), das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

Já a Livraria Cultura promoverá, em sete cidades, pocket shows e sessões de autógrafos durante todo o sábado. Um dos destaques é a presença de Artur Verocai na loja do Conjunto Nacional, das 15h às 17h, para autografar cópias de seu álbum homônimo de 1972.

Outro atrativo do Record Store Day é a avalanche de lançamentos especiais na data. Várias bandas aproveitam o dia para colocar material especial (faixas inéditas, covers, gravações ao vivo) nas lojas.

Este ano, a lista inclui nomes como Arcade Fire, Arctic Monkeys, Belle & Sebastian, Bob Dylan, Bruno Mars, David Bowie, Foster the People, Katy Perry, Leonard Cohen, Madonna, Morrissey, Patti Smith e White Stripes, entre outros.

    Leia tudo sobre: Record Store Daydiscosvinilmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG