Novos cancelamentos colocam Metal Open Air em xeque

Anthrax e Blind Guardian, entre outras bandas, se unem às baixas de festival em São Luís; polícia está no local do evento

iG São Paulo |

Divulgação
Blind Guardian: críticas ao Metal Open Air
Depois de um primeiro dia conturbado, a situação não melhorou no Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão. Na manhã deste sábado (21), Rock N' Roll Allstars – com o ator Charlie Sheen – e Ratos de Porão cancelaram suas participações no festival. À tarde, foi a vez de Anthrax, Blind Guardian e Grave Digger desistirem também. Apesar dos boatos de cancelamento do festival e de um dos palcos ter sido desmontado, os organizadores insistem que o evento vai continuar.

Às 18h, a banda brasileira Ácido, prevista para tocar ao meio-dia em um palco menor, abriu a programação do sábado, mas no palco principal. Os produtores do festival não comunicaram como vão contornar a ausência das atrações internacionais.

Leia também: Em nota, Rock N' Roll Allstars diz que Metal Open Air é um "desastre"

De acordo com a versão online do jornal O Imparcial, de São Luís, a cavalaria da Polícia Militar circula pelo Parque Independência, local do festival, para evitar reações violentas do público. Um estande do Procon do Maranhão foi montado para registrar reclamações e orientar sobre ressarcimento de ingressos.

Em nota, os alemães do Blind Guardian lamentaram precisar cancelar um show pela primeira vez em 25 anos. "Sempre conseguimos contornar os problemas e garantir nossa apresentação. (...) Infelizmente isso tem um final muito triste aqui em São Luís. Devido a grandes problemas técnicos e administrativos somos forçados a cancelar o show de hoje à noite."

O grupo Anthrax também teria desistido do Metal Open Air por falta de equipamentos. Em sua conta no Twitter, o baixista Felipe Andreoli, que tocou com a banda Almah no primeiro dia, fez um desabafo: "Finalmente deram fim à palhaçada do MOA. Lamento muito pelo público e por todas as bandas prejudicadas. Só quem foi sabe como estava aquilo."

Siga o iG Cultura no Twitter

No Facebook, o grupo Ratos de Porão afirma que recebeu uma mensagem da agência de viagens do festival comunicando que os bilhetes aéreos haviam sido "cancelados por falta de pagamento".

Outros bandas estrangeiras que não foram tocar no festival foram Venom e Saxon, além de brasileiras como Shadowside, Hangar e Unearthly, entre várias outras.

O início dos shows neste sábado no Metal Open Air estava previsto para as 10h, mas, assim como na sexta-feira, até o fim da tarde nenhum havia acontecido. O festival enfrenta sérias críticas por atrasos e problemas de segurança e infra-estrutura – o local para camping, inclusive, ficaria dentro de um estábulo. O encerramento do Metal Open Air está previsto para a noite de domingo.

    Leia tudo sobre: metal open airblind guardiananthrax

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG