Em nota, Rock N' Roll Allstars diz que Metal Open Air é um "desastre"

Charlie Sheen viria acompanhando a banda, que cancelou osua participação no festival no Maranhão, assim como Ratos de Porão

iG São Paulo |

Reprodução
Em vídeo, Charlie Sheen convidava público para assistir ao Metal Open Air em São Luís
A banda Rock N' Roll Allstars confirmou oficialmente neste sábado (21) o cancelamento de sua participação no festival Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão, prevista para a noite de hoje. Em seu site oficial, o grupo disse ter ouvido que o evento é "perigoso e um desastre". O ator norte-americano Charlie Sheen iria acompanhar o show e era um dos grandes garotos-propaganda do festival.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Lamentamos não poder comparecer", diz o texto. "Estamos na América do Sul e prontos para o rock, mas as circunstâncias fogem de nosso controle: fomos informados antes de voar para o Brasil hoje que muitos outros artistas pularam fora do evento, assim como a segurança local. Estamos muito preocupados com a segurança dos fãs e os artistas que já estão no festival. Recebemos relatos de outras bandas e amigos que o evento é perigoso e um desastre. Por favor, tenham cuidado, e estamos por encontrar vocês no futuro."

A desistência da banda já havia sido anunciada ontem , no Twitter, pela mulher de Gene Simmons – Shannon Tweed não teria encontrado os responsáveis pelo evento para pagar sua equipe. Além de Simmons, do Kiss, o Rock N' Roll Allstars conta com Sebastin Bach (Skid Row) e integrantes do Guns N' Roses, Deep Purple e Alice in Chains, entre outros grupos.

O Rock N' Roll Allstars tocou na quinta-feira em Assunção, no Paraguai. O próximo show agendado do grupo é na segunda-feira (23), em Buenos Aires, na Argentina.

Antes do Rock N' Roll Allstars, outras duas atrações internacionais já haviam cancelado sua participação no Metal Open Air: Venom e Saxon. A primeira, por não ter tirado os vistos de trabalho a tempo. A segunda, por não ter recebido seu cachê.

Bandas brasileiras também ficaram de fora da programação. A mais recente é o Ratos de Porão: em texto publicado no Facebook, o grupo liderado por João Gordo afirma que recebeu uma mensagem da agência de viagens do festival comunicando que os bilhetes aéreos haviam sido "cancelados por falta de pagamento".

Marcado por atrasos e problemas de infra-estrutura, o primeiro dia do Metal Open Air foi encerrado com o show do Megadeth. O evento se estende até domingo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG