Show de Roberto Carlos em Jerusalém vira CD e DVD ao vivo

Apresentação mistura clássicos do Rei com canções em inglês, italiano e hebraico

iG São Paulo |

Divulgação
Capa do DVD "Roberto Carlos em Jerusalem"
O final do ano ainda está longe, mas mesmo assim Roberto Carlos está com CD e DVD novos nas lojas. "Roberto Carlos em Jerusalém", como o próprio nome indica, mostra uma performance do Rei na Terra Santa .

Foi gravado ao vivo em setembro do ano passado, durante o show que o cantor fez na Piscina do Sultão, um espaço ao lado das muralhas da Cidade Velha.

Veja fotos da trajetória de Roberto Carlos, que completa 71 anos nesta quinta

Na apresentação, Roberto incluiu algumas novidades em seu roteiro padrão. Canta músicas em inglês ("Unforgettable"), italiano ("Caruso") e até hebraico ("Jerusalém de Ouro"), e também verte para outras línguas canções de seu próprio repertório - "Detalhes", por exemplo, aparece interpretada em português, espanhol, italiano e inglês.

Com exceção dessas pequenas ousadias, CD e DVD trazem aquele Roberto Carlos de sempre. Ele abre o show com "Emoções", fecha com "Jesus Cristo" e, no meio, canta "Além do Horizonte", "Como É Grande o Meu Amor por Você", "Outra Vez", "Lady Laura" e "É Preciso Saber Viver", entre outras.

Trata-se do mesmo material exibido num especial da Globo em setembro e reprisado no final do ano passado. A apresentadora Gloria Maria faz participação especial, recitando alguns textos e ensaiando alguns passos de dança com Roberto Carlos. O cenário reproduz edifícios e monumentos históricos de Jerusalém.

A performance também foi gravada em 3D, mas essas imagens estarão disponíveis apenas na edição em blu-ray, que ainda não tem data definida para chegar às lojas. O blu-ray também incluirá um documentário sobre a visita do cantor à Terra Santa, com imagens de sua passagem por locais como a Basílica do Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações .

    Leia tudo sobre: roberto carlosmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG