Lionel Richie desbanca Nicki Minaj nas paradas dos EUA

Três semanas após lançamento, disco do cantor dedicado ao country vira líder de vendas

Reuters |

Divulgação
Lionel Ritchie na capa do álbum "Tuskegee"
O veterano cantor de soul Lionel Richie desbancou nesta semana a rapper Nicki Minaj do topo da parada Billboard, num feito excepcional para o seu álbum country "Tuskegee", lançado há três semanas.

É incomum que um álbum atinja o topo das paradas várias semanas após o seu lançamento. Normalmente, os líderes já estreiam no número 1 e vão perdendo fôlego nas semanas seguintes.

Siga o iG Cultura no Twitter

"Tuskegee" marca uma guinada na carreira de Richie, de 62 anos, que buscou colaborações de astros do country como Blake Shelton, Jason Aldean, Shania Twain e Willie Nelson para regravar sucessos do próprio Richie.

O álbum vendeu 129 mil cópias na semana passada, e levou Richie à sua melhor posição na parada Billboard desde "Dancing on the Ceiling", que liderou a lista em 1986.

"Pink Friday: Roman Reloaded", álbum de Minaj que liderou a parada na semana passada, caiu para terceiro lugar. "21", de Adele, seguiu firme em segundo.

"New Life", novo álbum da cantora de R&B Monica, estreou em quarto lugar; "Slipstream", do cantor e guitarrista de blues Bonnie Raitt, apareceu em quinto.

Hoodie Allen, ex-funcionário do Google que virou rapper, conseguiu um impressionante décimo lugar na lista com seu EP "All American", lançado pelo próprio artista, e que vendeu 27 mil cópias. Em carta aos fãs antes do lançamento, Allen prometeu ligar pessoalmente para cada pessoa que comprasse o álbum.

    Leia tudo sobre: lionel ritchiecountryparadas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG