Produtora de shows de Madonna no Brasil é notificada pelo Procon

Segundo entidade, empresa Time 4 Fun é reincidente em práticas abusivas

iG São Paulo |

Reuters
Madonna
O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo expediu hoje uma notificação exigindo que Time 4 Fun preste esclarecimentos sobre a pré-venda de ingressos para o show que Madonna faz na capital paulista em dezembro.

Segundo o Procon, a empresa não disponibiliza meia-entrada, não informa quantos ingressos estão disponíveis para a pré-venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em percentual.

Leia também: Madonna canta em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre em dezembro

Em reunião realizada em março deste ano, o Procon já havia alertado a Time 4 Fun que estas práticas são abusivas. O encontro ainda teve participação das empresas Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções.

A venda para cadastrados no fã-clube da cantora começou essa semana. Na segunda-feira (23), começa a comercialização para clientes Ourocard e, na quarta-feira (25), a venda para o público em geral. Os preços vão de R$ 170 a R$ 850.

Ouça músicas e veja letras de Madonna

Em comunicado, a Time 4 Fun justificou que a venda desta semana era apenas para cadastrados no fã-clube da cantora e que, por isso, não havia meia-entrada disponível. Mas que, "para melhor atendimento do público", decidiu incluir o benefício nessa pré-venda especial a partir de agora.

Segundo a empresa, quem já comprou ingresso e comprovar ter direito à meia-entrada terá estorno do valor cobrado. Os clientes nessa condição deverão entrar em contato pelo e-mail sac@ticketsforfun.com.br ou telefone 4003-5588.

Veja quem toca na sua cidade com a ferramenta de shows do iG

Caso fiquem comprovadas as irregularidades após a notificação, a empresa, que é reincidente nessas práticas, está sujeita às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor para esse tipo de situação, dentre elas a suspensão temporária da atividade de venda de ingressos.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da entidade. Em São Paulo, há postos nos Poupatempos da Sé, de Santo Amaro e de Itaquera.

    Leia tudo sobre: Madonnashowsmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG