Adele é indicada para quatro prêmios Ivor Novello

Florence, Lana Del Rey e Ed Sheeran também concorrem

Reuters |

Getty Images
A cantora britânica Adele
A cantora e compositora britânica Adele foi indicada para quatro prêmios Ivor Novello, nesta terça-feira (dia 17), e outras artistas dominaram a lista para a cobiçada honraria do ramo de composições.

Adele, que dominou as paradas de 2011 com seu segundo álbum, "21", e conquistou tudo à sua frente no Grammy e nos Brits no início deste ano, foi indicada para o prêmio de melhor canção, por "Rolling in the Deep", que ela co-escreveu com Paul Epworth ( Ouça aqui a canção ).

Epworth também esteve envolvido na criação de uma canção que compete com a de Adele, "Shake It Out", interpretada por Florence + The Machine, enquanto Ed Sheeran preencheu a categoria com seu hit "The A Team".

Siga o iG Cultura no Twitter

Na disputa pela melhor canção contemporânea na premiação anual, agora em sua 57ª edição, estão "Promises", interpretada por Nero, "The Wilhelm Scream" (James Blake) e "Video Games", cantada por Lana Del Rey e co-escrita com Justin Parker.

A indústria da música tem um grande respeito pelos prêmios Ivor Novello porque eles defendem talentos da composição que muitas vezes passam despercebidos na mídia e cada categoria é selecionada por um conjunto separado de juízes qualificados.

Parker disse que gravou 12 faixas com Lana Del Rey em Londres, durante suas frequentes visitas à cidade, cinco das quais aparecem em seu álbum que liderou as paradas "Born To Die", lançado no início deste ano. Ele disse que a dominação de artistas do sexo feminino nas indicações do Ivor Novello para músicas lançadas em 2011 não era nada novo.

Veja também - Lana Del Rey: 5 razões para amar e para odiar

"O negócio da música tem sido assim há alguns anos. Sem Adele, Lana talvez não teria acontecido", acrescentou, sublinhando a importância da cantora britânica em transformar gostos musicais com o que ele chamou de" composição clássica".

Leia também: Adele e Daniel Radcliffe são os jovens artistas mais ricos da Grã Bretanha

Os prêmios Ivor Novello, apresentado pela Academia Britânica de letristas, compositores e autores, homenageiam inscrições que têm pelo menos um terço de participação de músicos britânicos e irlandeses. Os prêmios serão entregues em 17 de maio, em Londres.

    Leia tudo sobre: AdeleFlorenceEd Sheeranmúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG