2010 terá novos discos de Claudia Leitte e Fresno

Ano também lançamentos de Teresa Cristina, Mombojó, Vampire Weekend e Editors, entre outros

Augusto Gomes, iG São Paulo |

Entre os principais lançamentos musicais agendados para o primeiro trimestre de 2010, nenhum atrai mais expectativa do que o novo disco de Claudia Leitte. Será seu primeiro trabalho lançado pela Sony Music, sua nova gravadora. A primeira música de trabalho, "As Máscaras", está nas rádios desde o final do ano passado e é a aposta da cantora para ser o hit do carnaval de 2010.

O disco ainda não tem nome nem data de lançamento definidos. A previsão, no entanto, é que ele chegue às lojas ainda no primeiro semestre. Os objetivos de sua nova gravadora não são nada modestos: colocar Claudia Leitte no lugar de Ivete Sangalo (da Universal, antiga casa da rival) no posto de cantora mais popular do Brasil. O primeiro round da batalha ¿ que as duas não admitem, mas é confirmada nos bastidores ¿ acontece no Carnaval.

Enquanto Claudia Leitte vem com "As Máscaras", Ivete aposta em "Na Base do Beijo" para a folia. Méritos artísticos à parte, Ivete inicia a disputa com uma boa vantagem: vai abrir dois dos quatro concorridos shows que a americana Beyoncé faz no Brasil, em fevereiro. O primeiro em São Paulo, no Estádio do Morumbi, e o segundo em Salvador, poucos dias antes do Carnaval. Enquanto isso, Claudia dará continuidade a sua turnê Sette.

Outros lançamentos

O primeiro trimestre terá uma série de lançamentos de peso no Brasil. Logo em janeiro, o destaque é o novo DVD do NX Zero. O vídeo mistura trechos de shows e imagens de bastidores e, segundo o vocalista Di Ferrero, mostra a banda de uma forma "um pouco mais pessoal". Além de ser lançado em DVD, ele também será exibido no canal de TV por assinatura Multishow, parceiro na produção do DVD, no final do mês.

Além do DVD do NX Zero, a Arsenal do produtor Rick Bonadio ainda colocará nas lojas este ano novos álbuns do Strike (fevereiro) e do Fake Number (março). Outro grande nome do selo, a banda gaúcha Fresno, tem lançamento de seu novo CD previsto para junho. Além disso, o projeto paralelo do vocalista Lucas Silveira, chamado Beeshop, estreia em disco em fevereiro.

Ag News

Fresno tem novo disco programado para junho e vocalista lança trabalho solo em fevereiro

Em março, quem lança DVD é a sambista Teresa Cristina. O vídeo levará o título de Melhor Assim . A gravação aconteceu em outubro do ano passado, no Rio de Janeiro, e contou com a participação especial de Marisa Monte na faixa "Beijo Sem", composição de Adriana Calcanhotto. Marisa, por sinal, também deve lançar disco em 2010. A gravação, no entanto, está cercada de mistérios, como tudo que envolve a cantora.

Também saem em 2010 o terceiro álbum da banda pernambucana Mombojó, que se chamará Amigo do Tempo e está prometido pelo próprio grupo para os "primeiros meses" do ano; o primeiro álbum do Mixhell, projeto de música eletrônica do baterista Iggor Cavalera com sua mulher, Layma Leyton, em fevereiro; e o segundo trabalho do pianista pernambucano Vitor Araújo, também previsto para fevereiro.

Lá fora

Para janeiro, os lançamentos mais esperados são o segundo álbum da jovem quarteto americano Vampire Weekend, Horchata , e os novos trabalhos das bandas Editors ( In this Light and On this Evening ) e Spoon ( Transference ), além do álbum Irm , da cantora e atriz francesa Charlotte Gainsbourg. Os quatro trabalhos, apesar de oficialmente ainda inéditos, já vazaram na internet há algum tempo.

Em fevereiro, os lançamentos mais aguardados são One Left Stand , do Hot Chip (grupo britânico dos sucessos "Over and Over" e "Ready for the Floor"); Heligoland , primeiro disco do Massive Attack desde 100th Window , de 2003; e os novos trabalhos das cantoras Toni Braxton ( Pulse ) e Sade ( Soldier of Love ). Em março, estão previstos novos álbuns de Goldfrapp e Black Rebel Motorcycle Club, entre outros.

Há ainda, finalmente, os discos prometidos, mas ainda sem data definida. As apostas incluem, por exemplo, o aguardado terceiro álbum de Amy Winehouse, novos trabalhos das reformadas bandas Blur e No Doubt, novidades do LCD Soundsystem e do Arcade Fire e uma continuação do disco Relapse , do rapper Eminem.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG