a-ha se despede dos palcos na Noruega

Banda fez último show da carreira neste sábado; apresentação vai virar DVD

iG São Paulo |

Quem não viu, não verá mais. O a-ha encerrou na noite de ontem em seu país-natal, a Noruega, a turnê "Last Ever Gig", em que se despede dos palcos. Lotada, a última de uma série de quatro apresentações no Oslo Spektrum foi gravada em DVD para registrar o momento histórico.

A banda passou pelo Brasil em março, depois que embarcou no final do ano em uma viagem pelo mundo para dar adeus pessoalmente aos fãs. A decisão de encerrar as atividades do trio – famoso na década de 1980 por sucessos como "Take on Me", "Stay on These Roads" e "You Are The One", entre outros – surgiu após as gravações do álbum "Foot of the Mountain" (2009), marcadas pelas brigas entre os integrantes.

Em entrevista no início do ano à Agência Estado, o guitarrista Magne Furuholmen disse que a banda tem consciência do que está fazendo e que sentirá saudades do público brasileiro. "Não quero que seja uma despedida triste. Queremos sempre ser lembrados como uma banda que fez grandes escolhas. Quando eu tiver 75 anos e olhar para trás, tocar no Brasil sempre vai estar na minha memória", afirmou.

    Leia tudo sobre: a-ha

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG