Mural de Banksy é redescoberto em galeria de Berlim

Feita há oito anos pelo grafiteiro britânico, obra estava coberta por tinta na capital alemã

Reuters |

O mural "Every Picture Tells a Lie" (toda fotografia conta uma mentira), do artista de rua britânico Banksy, foi redescoberto em Berlim neste fim de semana, oito anos depois de uma galeria ter pintado a parede onde ele estava para abrir espaço para novas obras.

Reuters
Mãe observa com filho o mural "Every Picture tells a lie", de Banksy, em galeria de Berlim
Banksy, cuja identidade é desconhecida do público, é um artista de grafite de renome mundial. O mural recém-recuperado foi pintado em spray em 2003 para uma exposição em uma galeria de arte contemporânea na capital da Alemanha.

Siga o iG Cultura no Twitter

O mural foi escavado como parte de um projeto de arte de Brad Downey, um artista norte-americano radicado em Berlim, cuja exposição é intitulada "What Lies Beneath" (O que está embaixo) e concentra-se nas camadas da pintura.

"A redescoberta é um projeto de Downey. Ele queria brincar com isso", disse Stephane Bauer, diretor da galeria Kunstraum Bethanien, onde a obra de Banksy está exposta.

Sob as cuidadosas instruções de Downey, os restauradores descobriram a obra de arte, que retrata soldados sorridentes com asas carregando armas. As palavras "Every Picture Tells a Lie" estão desenhadas em tinta vermelho sangue acima deles.

    Leia tudo sobre: artebanksygrafite

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG