Mostra revive as várias facetas de Marilyn Monroe

Exposição com obras de arte e filmes da diva do cinema estreia em São Paulo

iG São Paulo |

Depois de passar por museus da Europa, Estados Unidos e Canadá, a mostra "Quero Ser Marilyn Monroe!" chega a São Paulo. Com abertura neste domingo (4 de março) na Cinemateca Brasileira, a exposição traz obras de arte e filmes que marcaram a carreira da diva, cuja morte precoce, aos 36 anos, completa 50 anos em 5 de agosto.

Entre os artistas que retrataram Marilyn e têm peças expostas, estão Andy Warhol, Allen Jones, Peter Blake e Henri Cartier-Bresson, numa mistura de trabalhos de pop art e ensaios fotográficos.

O visitante encontrará imagens como a famosa Red Velvet Pose, de Tom Kelley, feita para um ensaio da revista Playboy. Estarão presentes ainda registros que marcaram a carreira da atriz, como a famosa cena sobre a grade de ventilação do metrô de "O Pecado Mora ao Lado" (1955).

Leia também: "Marilyn era incomparável cantando e dançando", diz Michelle Williams

"A exposição documenta a trajetória icônica da Marilyn e revela facetas desta mulher que é uma das mais famosas e intrigantes do mundo", disse Ricardo Comissoli, produtor da mostra. "E faz uma releitura de sua frágil vulnerabilidade por meio das obras de diversos autores consagrados."

A mostra ainda terá a exibição de filmes estrelados por Marilyn, como "A Malvada" (1950), "O Inventor da Mocidade" (1952), "Os Homens Preferem as Louras" (1953), "Quanto Mais Quente Melhor (1959) e "Os Desajustados" (1961).

Quero Ser Marilyn Monroe!
De 4 de março a 1º de abril
Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207, São Paulo
Diariamente, das 10h às 22h
Entrada gratuita

    Leia tudo sobre: Marilyn Monroecinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG