Morre autor de libreto que inspirou filme "Amor, Sublime Amor"

Arthur Laurents tinha 93 anos e faleceu em consequência de complicações de uma pneumonia

EFE |

ASSOCIATED PRESS
Arthur Laurents, ao centro, em foto de 1965
Morreu nesta quinta-feira (05), aos 93 anos, o produtor, escritor e diretor Arthur Laurents, autor do libreto original de "West Side Story", peça que deu origem ao filme "Amor, Sublime Amor". O agente de Laurents, William Morris Endeavor, informou à imprensa que o autor morreu em consequência das complicações de uma pneumonia, em sua casa em Manhattan.

Laurents, célebre por ser também o autor do libreto de "Gipsy", foi responsável por alguns dos espetáculos mais celebrados na época de ouro da Broadway, assinalou a Hollywood Reporter. Nascido no Brooklyn em 14 de julho de 1917, começou sua carreira no rádio e tentou a sorte em Hollywood, embora o sucesso tenha chegado através da Broadway, com musicais como "West Side Story", sua versão moderna de "Romeu e Julieta", que voltou a encenar em 2009.

Durante seus 70 anos de carreira, percorreu diferentes gêneros, que abrangem desde os filmes de Alfred Hitchcock "Festim Diabólico" e "Anastasia", com Ingrid Bergman, a "Momento de Decisão", com Anne Bancroft e Shirley MacLaine. Como roteirista, um de seus filmes mais conhecidos é "Nosso Amor de Ontem" (1973), adaptado de seu romance homônimo e protagonizado por Barbra Streisand e Robert Redford.

Laurents foi agraciado com o prêmio Tony pelo musical "Hallelujah, Baby!", em 1968, e ganhou o prêmio de melhor diretor de musical por "A Cage aux Folles", em 1984.

    Leia tudo sobre: teatroarthur laurents

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG