Modigliani ganha mostra no Brasil

"Imagem de uma Vida", que estreia esta terça-feira (18) em Vitória, é a maior exposição individual do pintor realizada no País

iG São Paulo |

Reprodução
Jovem Mulher de Olhos Azuis, pintura de 1917 que faz parte de "Modigliani: Imagem de uma Vida"
Começa nesta terça-feira (18), no Palácio Anchieta, em Vitória, Espírito Santo, a mostra "Modigliani: Imagem de uma Vida", maior exposição individual do pintor realizada no Brasil. Entre os destaques das 188 obras que compõem a exibição estão 12 pinturas em óleo originais e cinco esculturas em bronze.

Siga o iG Cultura no Twitter

O acervo, que pertence ao Instituto Modigliani, traz um panorama da vida e obra do artista durante os anos de 1906 e 1920, momento em que o italiano viveu em Paris. Na capital francesa, Modigliani se relacionou com personalidades do período, pintando retratos de algumas.

Em janeiro "Modigliani: Imagem de uma Vida" será exibida no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Já em abril, a exposição chegará ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp).

Vivi Mascaro: Casa Modigliani é inaugurada em São Paulo

A mostra faz parte da programação do Momento Itália Brasil, que até o fim de 2012 contará com outros eventos, como a exposição de Caravaggio, que acontece em março na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte.

    Leia tudo sobre: modiglianiartes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG