"Imagem de uma Vida", que estreia esta terça-feira (18) em Vitória, é a maior exposição individual do pintor realizada no País

Jovem Mulher de Olhos Azuis, pintura de 1917 que faz parte de
Reprodução
Jovem Mulher de Olhos Azuis, pintura de 1917 que faz parte de "Modigliani: Imagem de uma Vida"
Começa nesta terça-feira (18), no Palácio Anchieta, em Vitória, Espírito Santo, a mostra "Modigliani: Imagem de uma Vida", maior exposição individual do pintor realizada no Brasil. Entre os destaques das 188 obras que compõem a exibição estão 12 pinturas em óleo originais e cinco esculturas em bronze.

Siga o iG Cultura no Twitter

O acervo, que pertence ao Instituto Modigliani, traz um panorama da vida e obra do artista durante os anos de 1906 e 1920, momento em que o italiano viveu em Paris. Na capital francesa, Modigliani se relacionou com personalidades do período, pintando retratos de algumas.

Em janeiro "Modigliani: Imagem de uma Vida" será exibida no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Já em abril, a exposição chegará ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp).

Vivi Mascaro: Casa Modigliani é inaugurada em São Paulo

A mostra faz parte da programação do Momento Itália Brasil, que até o fim de 2012 contará com outros eventos, como a exposição de Caravaggio, que acontece em março na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.