Mobília da última casa de Michael Jackson será leiloada neste sábado

A cama onde o artista passou suas últimas horas de vida não está entre os itens do leilão

EFE |

Getty Images
iG
A mobília da casa alugada onde Michael Jackson passou seus últimos meses de vida estará neste sábado ao alcance do melhor licitante, em um leilão que revela detalhes pessoais da convivência do falecido artista com seus filhos.

Acesse o especial Michael Jackson

"Está disponível essencialmente tudo o que estava na casa, e a reconstruímos em nossa galeria de Beverly Hills para dar aos fãs e aos colecionadores a melhor noção de como e onde vivia Michael Jackson", disse à Agência Efe Martin Nolan, diretor-executivo da casa de leilões Julien's Auctions.

O leilão leva por título "One Hundred North Carolwood Drive", o endereço do imóvel, uma mansão de mais de 1.580 metros quadrados, oito quartos, 11 banheiros e uma enorme piscina.

Entre as curiosidades do lar do "Rei do Pop" se destaca uma frase que o artista escreveu no espelho do armário de seu quarto privado: "treine para a perfeição". Outro dos objetos mais desejados será um quadro-negro localizado no interior de uma estante na cozinha que contém duas frases escritas pela filha de Jackson: "amo o papai" e "sorria, é de graça".

Por outro lado, no chamado "quarto médico", o lugar onde Jackson se encontrava com seu médico pessoal, Conrad Murray, não se encontra a cama onde o artista passou suas últimas horas de vida.

A Julien's Auctions decidiu retirar essa cama, que a princípio estaria à venda, a pedido da família do cantor. No leilão estarão disponíveis "belas artes, antiguidades, móveis modernos de qualidade e outros objetos de coleção" da mansão de Jackson, situada na região de Holmby Hills, em Los Angeles.

Entre as obras de arte há uma aquarela de Maurice Utrillo, com valor estimado entre US$ 20 mil e US$ 30 mil, e outras pinturas de artistas como Ludolf Bakhuizen, Abraham Hulk, Carl Johan Neumann, Paul Pascal, Robert Gibbs, Adolf Schreyer e Henri Emilien Rousseau. O catálogo completo está disponível no site da casa de leilões.

    Leia tudo sobre: MICHAEL JACKSON

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG