Milton Nascimento fará show em São Paulo

Apresentação acontecerá no dia 18 de junho, para promover o novo disco do cantor, "E a Gente Sonhando"

AE |

Ag.News
Milton Nascimento
O cantor e compositor Milton Nascimento faz show de lançamento do disco "E a gente sonhando" no dia 18 de junho em São Paulo, no Via Funchal. Depois do show na cidade, ele participará de duas grandes apresentações nos Estados Unidos e no Canadá.

No dia 24, ele cantará em Nova York, na sala Rose Hall, do Lincoln Center, com vista para o Central Park. No dia seguinte, em Montreal, no Canadá, Milton se apresentará no Festival de Jazz de Montreal.

Segundo Milton, toda cidade se enche de artistas por duas semanas com centenas de jam sessions pelas ruas, além de comediantes, artistas plásticos e malabaristas.

Logo em seguida, o artista toca em San Francisco e Seattle. Na volta, Milton lançará o disco com show em Belo Horizonte, em julho, e no Rio de Janeiro, em agosto.

A música que dá nome ao disco foi a segunda composição completa feita por Milton Nascimento, na década de 60, e embala a realização do sonho dos jovens de Três Pontas, em Minas Gerais, que acreditam no que cantam. Apesar da dura realidade, há quem seja capaz de iluminar a noite; e há quem consiga sonhar acordado. "Muitos são lua no dia / Outros sol pela noite / E a gente sonhando...", canta.

No disco, Milton revela jovens da cidade mineira, como Bruno Cabral, que canta com Milton "E a gente sonhando", além de Heitor Branquinho, Marco Elízeo e os cantores Ismael Tiso Jr e Paulo Francisco. E, de acordo com texto da assessoria de imprensa, o show leva ao palcos não só o canto e a música de Milton, "mas procura recriar um ambiente onírico, no qual artista convida o espectador a sonhar junto."

A direção artística do show é do diretor de teatro, cinema e televisão, Luiz Antônio Pilar, cujo trabalho cênico leva o espectador às montanhas de Minas Gerais aos sonhos e à obra do pintor Cândido Portinari. Visualmente, porque basta fechar os olhos e ouvir Milton e a banda que o acompanha há mais de uma década.

Participa do show também jovens músicos mineiros do grupo trespontano Änïmä Minas e o músico Pedrinho do Cavaco que, aos 19 anos, tem se despontado como um dos grandes nomes do samba e da música popular.

Ao todo, são 29 pessoas em cena, num encontro de gerações e estilos permeados pelo clima de amizade dá o acabamento final ao show que apresenta músicas do novo CD e sucessos da carreira de Milton Nascimento.

Milton Nascimento em "E a gente sonhando" - Via Funchal (Rua Funchal, 65, Vila Olímpia). Sábado, 18 de junho. Horário: 22h. Abertura da casa: 20h. Preço: de R$ 60 a R$ 150

    Leia tudo sobre: Milton Nascimento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG